No Atlético, o volante Maycon terá de lidar com o gramado sintético, o qual já criticou no passado. O piso é utilizado pelo alvinegro na Arena MRV desde o início de 2025.
“Me incomoda o (gramado) sintético porque é um jogo que redobra muito mais a atenção que nós temos em cada ação, não só com bola, não só o jogo, mas o piso em que estamos. Não gosto do sintético, acho que futebol é no gramado natural, mas respeitamos os clubes que têm, e temos que fazer o melhor para fazermos um grande trabalho. Mas me incomoda bastante”, declarou Maycon em 27 de agosto do último ano.
A opinião foi exposta após o volante marcar o gol da vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o Athletico-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba. As equipes se enfrentaram pela ida das quartas de final da Copa do Brasil – torneio vencido pelo Timão.
Atlético trocou natural pelo sintético
A Arena MRV foi inaugurada em agosto de 2023 com o gramado natural. Conforme as partidas foram sendo disputadas, atletas do Atlético e rivais teceram críticas aos piso.
Em 2025, o Galo realizou a mudança para o sintético, mas os comentários negativos continuaram. Isso porque muitos jogadores são contra a grama artificial – em fevereiro do último, craques como os atacantes Neymar e Memphis Depay foram às redes sociais expressar a contrariedade ao piso.
Maycon no Atlético
O Atlético anunciou nesta quarta-feira (8/1) acordo com o Shakhtar Donetsk pela contratação do volante Maycon. Nas últimas quatro temporadas, o jogador de 28 anos esteve emprestado pelos ucranianos ao Corinthians.
“O Galo comunica que acertou as bases negociais para a contratação do meio-campista Maycon, de 28 anos, após um pré-acordo com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia”, publicou o alvinegro nas redes sociais.
Os mineiros aguardam a chegada do volante a Belo Horizonte, marcada para esta quinta (8), para a realização dos exames médicos e, posteriormente, a assinatura do contrato.