MERCADO DA BOLA

Maycon diz por que trocou o Corinthians pelo Atlético: ‘Muito atrativo’

Maycon desembarcou em Confins nesta quinta-feira (8/1) e seguirá rumo a Belo Horizonte para realizar exames médicos e assinar com o Atlético

Foto do autor
Compartilhe
google-news-logo

Ao desembarcar no Aeroporto de Confins nesta quinta-feira (8/1), o volante Maycon revelou o motivo pelo qual fechou com o Atlético em meio à propostas do Corinthians, em que atuou nas últimas quatro temporadas. O jogador de 28 anos realizará exames médicos em Belo Horizonte antes de assinar com o Galo por três anos.

“O projeto do Atlético é muito atrativo para os jogadores, nos agrada bastante. Era uma negociação de três pontas, tinha o Atlético e o Corinthians, mas também tinha o Shakhtar envolvido, tínhamos que ver todos os pontos. Fico feliz de estar aqui”, falou à imprensa.

Maycon pertencia ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, mas não atuava pelo clube desde 2022, quando foi emprestado ao Timão – o jogador deixou o país do leste europeu em razão da guerra com a Rússia. Ele permaneceu em São Paulo até o fim do último ano, e os paulistas planejavam uma renovação, mas o Atlético passou à frente.

Carreira de Maycon, do Atlético

Maycon, de 28 anos, foi revelado pela Portuguesa, mas logo seguiu para as categorias de base do Corinthians, onde se formou e estreou profissionalmente. Em 2018, ele foi vendido ao Shakhtar Donetsk por 6,6 milhões de euros (27,6 milhões de reais, na cotação da época).

O jogador ficou na Ucrânia até 2022 – por lá, foram 98 partidas e oito gols. Ele foi emprestado ao Corinthians, clube que tem grande identificação. Pelo Timão, desde então, são 140 jogos, 10 gols e sete assistências.

Em 2025, Maycon foi titular absoluto do Corinthians e participou da campanha vitoriosa da Copa do Brasil, em que o time paulista ficou com o título.

Compartilhe
google-news-logo