ATLÉTICO

Presidente do Palestino rebate Atlético: ‘Não atendem nosso advogado’

Falta de pagamento ao Palestino pode gerar ao Atlético problemas na Fifa; presidente chileno procurou NA para declarações

Jorge Uauy, presidente do Palestino, acusou o Atlético de “má-fé” nesta segunda-feira (12/1). O alvinegro deve aos chilenos valores relacionados à compra do zagueiro Iván Román, em fevereiro de 2025.

“Que atrevimento do Atlético. Isso demonstra a má-fé que eles têm. Nosso advogado Carlezo ligou para eles hoje e não atenderam o telefone (…) É absolutamente falso que existam negociações”, iniciou ao No Ataque.

Foi o próprio Jorge quem procurou a reportagem para tais declarações. A ação ocorreu após o Galo afirmar que há conversas para sanar a pendência financeira com o Palestino – o que o dirigente nega.

“O mal-intencionado é o Atlético, por ter um jogador no elenco sem ter pago nada por ele. O que foi dito (pelo próprio Jorge) corresponde fielmente à realidade dos fatos. Caso contrário, que o Atlético diga o que pagou ao Palestino? Nada, essa é a resposta.”

Jorge Uauy, presidente do Palestino

Enquanto o alvinegro não quita a dívida, o Palestino move um processo contra o clube na Fifa e acredita que os mineiros podem sofrer um transfer ban – o que os impediria de registrar novos jogadores.

“Infelizmente os prazos da Fifa não são rápidos, esperamos uma resolução entre os próximos 30 e 60 dias. Diante da Fifa, o Atlético utilizou todos os mecanismos para adiar isso, mas não poderá evitar a punição”, acrescentou.

Jorge Uauy, presidente do Palestino(foto: Divulgação/Palestino)

A dívida do Atlético com o Palestino

A transferência de Iván Román foi fechada em 1,5 milhão de dólares para que o alvinegro comprasse 50% dos direitos econômicos do defensor. A cifra correspondia a cerca de R$ 8,7 milhões na cotação da data.

“O Atlético não pagou nem um único dólar pela compra de Iván Román. Ou seja, tem Román jogando de graça pelo clube. Não pagaram nenhuma das parcelas e agora aparecem comprando outro jogador chileno por US$ 5 milhões. É um atrevimento, nunca pensamos que um clube do porte do Atlético fosse tão sem vergonha”, disparou Jorge.

Zagueiro Ivan Román em treino na Cidade do Galo(foto: Pedro Souza/Atlético)

Presidente do Palestino alertou compatriotas sobre o Atlético

Em meio à irritação com o Galo, Jorge Uauy procurou a diretoria da Universidad de Chile para alertá-los sobre a “confiabilidade” do Atlético. “Eles não me consultaram, mas eu os avisei disso”, disse ao NA.

A La U é dona dos direitos econômicos do meia-atacante Lucas Assadi, alvo do Atlético na janela de transferências.

Posicionamento

O No Ataque procurou o Atlético, mas não obteve resposta até a publicação dessa matéria. Leia abaixo a nota da manhã desta segunda-feira (12), na qual o clube disse estar em negociações com o Palestino.

“O Atlético esclarece que existem tratativas em andamento para a regularização de pendência financeira com o Palestino, do Chile, e que isso não tem qualquer ligação com a negociação em curso entre o Galo e a Universidad de Chile. A tentativa de vincular uma situação à outra é infundada e maldosa, e não corresponde à realidade dos fatos.”

Posicionamento do Atlético
Compartilhe
Sair da versão mobile