ATLÉTICO

Reforço do Atlético, Maycon se despede do Corinthians: ‘História para sempre’

Maycon chegou ao Atlético por empréstimo; a negociação durou alguns dias devido a disputa do time mineiro com o Corinthians

Compartilhe
google-news-logo

Reforço do Atlético para a temporada, Maycon se despediu do Corinthians nessa segunda-feira (12/1). Nas redes sociais, o volante relembrou as conquistas com o Timão e se declarou ao clube. Apesar de não ter sido anunciado oficialmente pelo Galo, o jogador foi recepcionado no aeroporto na semana passada e respondeu perguntas como atleta do alvinegro mineiro.

Maycon assinou empréstimo por três temporadas com o Atlético. A negociação durou alguns dias devido a disputa do time mineiro com o Corinthians, que desejava renovar o vínculo com o volante. Ele pertence ao Shakhtar, da Ucrânia, e optou pelo projeto atleticano.

“Hoje me despeço do clube que me formou como atleta e como homem. Foram 14 anos e 247 jogos honrando essa camisa com muito respeito e cinco títulos que ficarão para sempre na minha memória. Muito obrigado a todos companheiros, treinadores e funcionários que fizeram parte dessa caminhada”, escreveu.

Com a camisa do Corinthians, Maycon levantou cinco taças: Paulista (2015, 2017 e 2018), Brasileiro (2017) e Copa do Brasil (2025). Por fim, ele mandou recado para a torcida do time paulista.

“Um agradecimento especial também a Fiel Torcida, o maior patrimônio do clube. Encerro esse capítulo com o coração tranquilo e o sentimento de orgulho por tudo que vivi. Ciclos se encerram e a história fica para sempre. Obrigado, Corinthians!”, disse o jogador.

Maycon no Corinthians

Maycon foi revelado pelo Corinthians em 2016 e ficou no clube até 2018, quando foi para o Shakhtar. Ele retornou ao Brasil em 2022, devido a guerra na Ucrânia, e viveu a segunda passagem no Timão. Ao todo, o volante disputou 247 partidas, marcou 18 gols e deu 16 assistências.

Maycon no Atlético

O Atlético já estreou na temporada. A equipe empatou com o Betim por 1 a 1, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro. Maycon, contudo, não estava disponível para a partida. O nome do atleta ainda não foi regularizado no Boletim Informativo Diário da CBF (BID).

Compartilhe
google-news-logo