CAMPEONATO BRASILEIRO

Atlético tenta aproveitar embalo por vitória inédita sobre ‘rival indigesto’ na Arena MRV

Em dois jogos contra o Palmeiras na Arena MRV, em Belo Horizonte, Atlético sofreu duas goleadas sem marcar gols

Compartilhe
google-news-logo

Embalado depois de vitória importante em clássico contra o arquirrival, o Atlético tenta aproveitar o momento para construir sequência de resultados positivos neste começo de temporada. E o próximo compromisso na mira alvinegra é contra um adversário que se mostrou “indigesto” na Arena MRV, estádio do Galo em Belo Horizonte: o Palmeiras.

Desde a inauguração da Arena MRV, Palmeiras e Flamengo têm sido os principais “problemas” para o Atlético no estádio. Tidos como as duas potências do futebol brasileiro nos últimos anos, os dois times ainda não perderam para o Galo no local.

Em dois jogos, inclusive, o Verdão construiu retrospecto amplamente positivo diante do Atlético. A equipe de Abel Ferreira marcou sete gols sobre o Galo e não sofreu nenhum até então.

As derrotas do Atlético para o Palmeiras na Arena MRV

O primeiro destes encontros ocorreu em 17 de junho de 2024, pela nona rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, com diversos desfalques, o Atlético foi goleado pelo Palmeiras, por 4 a 0.

Aníbal Moreno, Piquerez, Estêvão e Flaco López marcaram os gols do Verdão no confronto. A partida também ficou marcada por expulsões dos atacantes Hulk e Paulinho, do Galo – esta última em confusão generalizada, já depois do apito final.

Os times voltaram a medir forças na Arena MRV em 3 de dezembro de 2025, em duelo adiado da 34ª rodada do Brasileirão. O Palmeiras contou com gols de Flaco López, Allan e Luighi para novamente triunfar, por 3 a 0.

Atlético x Palmeiras na Arena MRV

Agora, o Atlético tenta aproveitar o embalo para superar o Palmeiras pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O novo embate entre as equipes está marcado para 19h desta quarta-feira (28/1), na Arena MRV.

Diante de um dos candidatos ao título, o Galo tenta iniciar campanha distinta das de anos anteriores. Nas últimas duas edições do Brasileirão, o time alvinegro decepcionou e chegou a brigar contra o rebaixamento até as últimas rodadas.

Compartilhe
google-news-logo