CAMPEONATO BRASILEIRO

Atlético x Palmeiras: onde assistir ao vivo e escalações pelo Brasileiro

Saiba também arbitragem, momentos dos times, desfalques, horário e outras informações da estreia do Galo na Série A

O Atlético inicia o Campeonato Brasileiro de 2026 nesta quarta-feira (28/1), às 19h, com um grande adversário pela frente: o Palmeiras. A seguir, o No Ataque traz as principais informações da partida na Arena MRV: onde assistir ao vivo, prováveis escalações, desfalques, momentos dos times, arbitragem e mais. 

Os donos da casa tentam embalar de vez na temporada após a vitória de virada por 2 a 1 sobre o Cruzeiro, no domingo (25/1), também na Arena MRV, pelo Campeonato Mineiro. Além desse triunfo, o alvinegro empatou os outros quatro jogos – mas três deles com um time misto.

A equipe mineira tenta se recuperar após ter duas campanhas abaixo do esperado no Brasileiro. O Galo terminou em 12º em 2024 e em 11º em 2025, tendo lutado contra o rebaixamento até as rodadas finais nos dois anos. 

Já o Palmeiras venceu a competição pela última vez em 2023 e ficou em segundo lugar nas duas últimas edições. O time comandado por Abel Ferreira tem quatro vitórias e uma derrota na temporada.

O Verdão vem de vitória por 3 a 1 sobre o São Paulo, na Arena Barueri, pelo Campeonato Paulista. 

Jejum na Arena MRV

O Atlético também tenta vencer o Palmeiras pela primeira vez na Arena MRV. O alvinegro foi goleado nas duas vezes em que enfrentou o time paulista em casa, com derrotas por 4 a 0 e 3 a 0, ambas pelo Brasileiro.

Atlético x Palmeiras: onde assistir ao vivo?

A partida terá transmissão na TV fechada. 

  • Premiere
  • SporTV

Atlético x Palmeiras: escalações e desfalques

Atlético

O Atlético deve ter mudanças na escalação. O lateral-direito Ángelo Preciado é dúvida após deixar o clássico com uma entorse no tornozelo esquerdo. Caso não tenha condições, o volante Alan Franco deve ser deslocado para o setor.

O zagueiro Junior Alonso, por sua vez, pode dar vaga a Vitor Hugo. Além dos lesionados, o técnico Jorge Sampaoli não tem à disposição o meia Iseppe, afastado após se atrasar para um treino, e os atacantes Biel e Rony, que têm negociações para deixar o clube.

Dos reforços para a temporada, devem entrar em campo o lateral-esquerdo Renan Lodi e os meio-campistas Maycon e Victor Hugo. O centroavante Mateo Cassierra foi inscrito no Boletim Informativo Diário (BID) e pode ser relacionado pela primeira vez. 

  • Escalação do Atlético: Everson; Ángelo Preciado (Alan Franco ou Natanael), Ruan Tressoldi, Junior Alonso (Vitor Hugo) e Renan Lodi; Maycon, Alan Franco (Igor Gomes) e Victor Hugo; Bernard, Dudu e Hulk
  • Desfalques do Atlético: Lyanco (ruptura do tendão de Aquiles esquerdo) e Ivan Román (fratura na mão direita)

Palmeiras

A principal expectativa em relação à formação do Palmeiras é pelo retorno do atacante Vitor Roque. Por controle de carga, ele ficou de fora do jogo contra o São Paulo.

Dos reforços da equipe para 2026, a tendência é que apenas o volante Marlon Freitas, ex-Botafogo, seja titular.

  • Escalação do Palmeiras: Carlos Miguel; Khellven, Gustavo Gómez, Bruno Fuchs (Murilo) e Piquerez; Marlon Freitas, Andreas Pereira, Maurício (Emiliano Martínez) e Allan; Flaco López e Vitor Roque
  • Desfalques do Palmeiras: Felipe Anderson (incômodo no joelho esquerdo), Lucas Evangelista (transição), Figueiredo (transição) e Paulinho (lesão na perna direita)

Atlético x Palmeiras: os personagens

  • Jorge Sampaoli, técnico do Atlético: “Eu estava interessado na forma. Às vezes sai melhor, às vezes não sai. O que está faltando e que estamos sempre falando é a contundência defensiva e ofensiva. Essa situação ainda é um tema pendente. No Brasil têm times muito poderosos que quando têm uma oportunidade são letais, então temos que ter gente que o faça para garantir o placar favorável quando somos melhores que o rival.”
  • Abel Ferreira, técnico do Palmeiras: “Você viu o Cruzeiro no ano passado, a competir até o fim (no Brasileiro). O Palmeiras tem sido constante, basta ver os últimos anos, entre primeiro e segundo, o Flamengo igual. Se lembrar, há dois anos o Grêmio e o Internacional andaram até o fim. Às vezes é difícil pensar aquilo que penso porque se formos decidir só com o coração, todos os dias trocas de treinadores, presidentes vão embora, troca de jogadores, as coisas não funcionam assim em um clube organizado. Há processos, continuidade, responsabilidade, e claro que sabem aquilo que querem, os profissionais que têm e quanto é difícil contratar profissionais qualificados para todas as áreas, e quando os têm, fazem tudo para que isso continue. Vão ganhar sempre? Não vão, já ganharam Flamengo, Palmeiras, mas também o Botafogo, o Atlético, então foi bem repartido nos últimos cinco anos.”

Atlético x Palmeiras: arbitragem

  • Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
  • Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha (RJ)
  • VAR: Wagner Reway (SC)
Compartilhe
Sair da versão mobile