CAMPEONATO BRASILEIRO

Sampaoli é expulso na estreia do Atlético no Brasileirão

Técnico do Galo tomou cartão vermelho em consequência do segundo amarelo na partida contra o Palmeiras, na Arena MRV

O Atlético já tem um desfalque por expulsão logo na primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O cartão vermelho não foi mostrado a nenhum jogador, e sim ao técnico Jorge Sampaoli. O Galo empatou por 2 a 2 com o Palmeiras, na Arena MRV, em Belo Horizonte, na noite desta quarta-feira (28/1).

Sampaoli foi punido com dois amarelos por reclamação contra as decisões do árbitro Bruno Arleu de Araújo. Uma das queixas teve relação com o gol anulado de Tomás Cuello, aos 16 minutos do segundo tempo. O argentino recebeu lançamento de Everson e chutou por baixo do goleiro Carlos Miguel. O VAR identificou impedimento “milimétrico”.

Sem Sampaoli, o Atlético terá o auxiliar técnico Diogo Alves à frente do time na segunda rodada do Brasileirão. A partida contra o Bragantino será na quarta-feira, 4 de fevereiro, às 19h, no Estádio Cícero Souza Marques, em Bragança Paulista.

Na entrevista coletiva, Diogo comentou a reação enérgica do treinador. “Em relação ao Jorge, acredito que é parte da característica dele, vocês o conhecem. É uma pessoa extremamente ambiciosa, acho que é a pessoa certa para o clube justamente porque, tendo em vista as duas últimas temporadas, precisamos trazer uma resposta melhor para o torcedor.”

Antes de pensar na Série A, o Galo jogará pela sexta rodada do Campeonato Mineiro – em que Sampaoli poderá dirigir a equipe. O duelo diante do Pouso Alegre está marcado para sábado (31/1), às 16h30, no Estádio Manduzão, em Pouso Alegre.

O Brasileirão ocorre simultaneamente aos estaduais por causa da paralisação do calendário no meio do ano para a disputa da Copa do Mundo. O torneio sediado em conjunto por Estados Unidos, México e Canadá começará em 11 de junho e terminará em 19 de julho.

Compartilhe
Sair da versão mobile