Os minutos finais do empate entre Atlético e Palmeiras (2 a 2), na noite desta quarta-feira (28/1), na Arena MRV, em Belo Horizonte, foram eletrizantes. Além de receber o gol que definiu o placar do confronto, a reta final da partida teve polêmica de arbitragem e “treta” entre o volante Alexsander, do Galo, e o atacante Vitor Roque, do Verdão.
Na zona mista da Arena MRV, o jogador do Atlético explicou o desentendimento que teve com o artilheiro do Palmeiras. Ao fim do jogo pela primeira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, os atletas “se engalfinharam” no meio do campo, e o atacante chegou a carregar Alexsander pelos braços.
“Ah, cara… Acho que pelo jogo que estava se formando, acho que estava todo mundo com o ânimo muito quente. A gente é amigo, pegou Seleção (Brasileira) junto. Acabou que eu sofri uma falta também. Ele foi pegar a bola e eu tive uma reação de fazer uma falta nele e a gente se desentendeu ali, mas nada muito preocupante não”, iniciou Alexsander.
“Eu falei com ele depois do jogo também. Mas isso é porque são duas pessoas que querem muito ganhar e são jogos bem disputados. Eu acho que isso foi um mal-entendido mesmo”, completou.
Alexsander ressalta busca por espaço no Atlético
Se chegou ao Atlético no meio do ano passado com expectativa de titularidade, Alexsander vive realidade desafiadora sob o comando do técnico Jorge Sampaoli. O meio-campista teve poucas oportunidades neste começo de ano e, só agora, começou a entrar nos segundos tempos dos jogos.
Para o ex-Fluminense, no entanto, o cenário não afeta a felicidade no Galo. O jogador garante que lutará pelo espaço na equipe alvinegra.
“Sim, estou feliz aqui no Galo. Tive um papo com ele (Sampaoli) bem rápido, de começar os jogos, mas nada muito preocupante não. Eu tenho que trabalhar. Tenho que trabalhar e continuar mostrando que sou capaz de jogar”, refletiu.
“Tenho que continuar trabalhando para, quando aparecer oportunidade, eu jogar – assim como tive no clássico e nesse jogo agora. Nos primeiros jogos eu não sei por que ele não me utilizou, por que eu não joguei. Também não me falaram nada. Mas é isso: eu tenho que trabalhar e mostrar dentro de campo”, encerrou.
Próximo jogo do Atlético
No fim de semana, o Atlético terá compromisso pela sexta rodada do Campeonato Mineiro. Em busca de classificação às semifinais da competição estadual, o Galo visitará o Pouso Alegre no Estádio Manduzão, em Pouso Alegre, a partir das 16h30 deste sábado (31/1).