BAHIA

Jogador do Bahia ameaça deixar futebol e se manifesta após reação nas redes

Diego Rosa, do Bahia, ameaçou se aposentar do futebol após ser vaiado em partida do campeonato estadual nessa quarta-feira (17/1)

Compartilhe

Meio-campista do Bahia, Diego Rosa postou uma mensagem nas redes sociais que preocupou torcedores e fãs do futebol. O jogador, que foi vaiado durante a derrota do tricolor para o Jequié, por 1 a 0, pela primeira rodada do Campeonato Baiano, ameaçou deixar o futebol. O duelo foi disputado nessa quarta-feira (17/1), na Fonte Nova.

Após a partida, o atleta de 21 anos publicou no story do Instagram: “Venho informar que hoje foi meu último jogo como jogador.”

A postagem de Diego repercutiu bastante nas redes sociais. Torcedores de diversos times, preocupados com a saúde mental do atleta, demonstraram apoio.

Diego Rosa se pronuncia

Na tarde desta quinta (18), Diego Rosa se pronunciou a respeito das declarações da noite anterior. O meio-campista agradeceu o apoio dos tricolores e disse que os retribuirá dentro de campo.

O Bahia também se posicionou sobre o ocorrido. O clube afirmou que o atleta está recebendo todo suporte e atenção do Departamento de Saúde e Performance.

Além disso, o Tricolor Baiano disse que a presença de Diego nos próximos jogos será avaliada pelos departamentos de futebol e saúde, juntamente com o próprio jogador.

Estadual com o time alternativo

O Bahia está disputando o início do Campeonato Baiano com um time alternativo. Os principais jogadores do time fazem pré-temporada na Inglaterra, utilizando as dependências do Manchester City. O intercâmbio é uma das possibilidades geradas pela compra da SAF tricolor por parte do Grupo City.

A equipe chegou em Manchester no dia 9 de janeiro e retornará para Salvador neste domingo (21/1). Nessa quarta, disputou um jogo-treino contra o Blackburn, que terminou empatado por 3 a 3.

Nota oficial do Bahia

O Esporte Clube Bahia informa que o atleta Diego Rosa está recebendo todo suporte e atenção do Departamento de Saúde e Performance.

O atleta passa por um acompanhamento médico e terapêutico, conforme programação estabelecida pelo setor responsável desde a temporada passada.

O jogador se reapresentou no CT na manhã desta quinta-feira (18), e seguirá a programação de atividades.

A presença dele nos próximos jogos será uma decisão conjunta entre Departamento de Futebol, atleta e Departamento de Saúde e Performance.

Compartilhe
Sair da versão mobile