CAMPEONATO BRASILEIRO

Bahia bate Vasco e alcança vice-liderança do Campeonato Brasileiro

Bahia derrotou Vasco por 2 a 1 nesta quarta-feira (26/6), na Fonte Nova, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, e alcançou a vice-liderança
Foto do autor
Compartilhe

O Bahia manteve o embalo no Campeonato Brasileiro e venceu o Vasco por 2 a 1 nesta quarta-feira (26/6), na Fonte Nova, pela 12ª rodada do torneio. Com o resultado, os baianos foram a 24 pontos e assumiram a vice-liderança da Série A. Já os cariocas seguem com 10 tentos, perto da zona de rebaixamento.

O Bahia abriu o placar no primeiro tempo com Thaciano. Mas o Vasco empatou em seguida, com Paulo Henrique. Na etapa final, os donos da casa chegaram a vitória com gol de Estupiñán. 

Próximos jogos

Pela 13ª rodada do Brasileiro, o Vasco protagoniza clássico com o Botafogo neste sábado (29/6), em São Januário, às 18h30. Domingo (30/6), o Bahia encara o São Paulo, no Morumbis, a partir das 16h, pela mesma rodada.

O jogo

O duelo começou aberto, mas o Bahia abriu o placar na primeira chance, aos seis minutos. Thaciano arriscou de fora da área e contou com o desvio da zaga para impedir a defesa de Léo Jardim.

O revés fez o Vasco buscar o ataque. Os cruzmaltinos conseguiram chegar ao empate aos 19 minutos. Paulo Henrique aproveitou cruzamento rasteiro de Lucas Pitón e apenas empurrou para a rede.

O Bahia voltou a dominar a partida após sofrer o empate. Cauly teve duas chances de marcar. Na primeira, o meia acertou o travessão. Já depois, o jogador tentou por cobertura.

Nos minutos finais, os donos da casa seguiram na pressão. O Bahia quase marcou aos 40 minutos, quando Gilberto aproveitou cruzamento, mas cabeceou pela linha de fundo. Assim, o duelo seguiu empatado até o intervalo.

No segundo tempo, o Vasco voltou melhor e quase marcou com David, aos cinco minutos. O Bahia tinha dificuldade na marcação e não ameaçava os cariocas.

A situação mudou aos 14 minutos, quando David foi expulso após receber o segundo cartão amarelo. 

A partir dai, o Bahia iniciou uma pressão em busca do gol. Os donos da casa só foram criar a primeira boa chance aos 27 minutos, com Estupiñan. O atacante finalizou em cima de Léo Jardim. Depois, o goleiro defendeu chute de Biel. 

Nos minutos finais, os baianos continuaram no ataque e chegaram ao gol aos 40 minutos. Após troca de passes, Estupiñan aproveitou cruzamento rasteiro e mandou para a rede para dar números finais na Fonte Nova.

Ficha técnica

BAHIA 2 X 1 VASCO

  • Local: Casa de Apostas Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
  • Data: Quarta-feira, 26 de junho de 2024
  • Horário: 21h30 (de Brasília)
  • Árbitro: João Vitor Gobi (SP)
  • Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Leandro Matos Feitosa
  • VAR: Daiane Muniz (SP-Fifa)
  • Cartões amarelos: Adson, PH e Matheus Carvalho (Vasco)
  • Cartão vermelho: David (Vasco)
  • GOLS: Thaciano, aos 6min do primeiro tempo e Estupiñan, aos 40min do segundo tempo; PH, aos 19min do primeiro tempo

BAHIA: Marcos Felipe, Gilberto (Ademir), Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas (De Pena), Everton Ribeiro e Cauly (Biel); Everaldo (Cicinho) e Thaciano (Estupiñan). Técnico: Rogério Ceni.

VASCO: Léo Jardim; PH (Rayan), João Victor, Maicon e Lucas Piton; Hugo Moura (Sforza), Matheus Carvalho (Zé Gabriel) e Guilherme Estrella (Puma Rodríguez); Adson (Leandrinho), David e Vegetti. Técnico: Rafael Paiva (Interino).

Compartilhe