CAMPEONATO BRASILEIRO

Everton Ribeiro decide mesmo machucado, e Bahia vence o Vitória no clássico

Camisa 10 do Bahia abriu o placar depois de resistir a uma pancada no olho; time chega a 35 pontos no Brasileirão
Foto do autor
Compartilhe

No clássico baiano, o Bahia venceu o Vitória por 2 a 0 neste domingo (11), pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo aconteceu na Arena Fonte Nova.

Everton Ribeiro fez o primeiro, e Luciano Juba marcou nos acréscimos. O camisa 10 do Bahia abriu o placar depois de resistir a uma pancada no olho.

Com o resultado, o Tricolor de Aço soma 35 pontos na 7ª posição. O Leão da Barra segue com 21, em 15º, mas ainda pode ser ultrapassado nesta rodada pelo Inter.

Bahia e Vitória encerram a temporada com empate nos confrontos diretos. Após duelos por Campeonato Baiano, Copa do Nordeste e Brasileiro, cada equipes soma dois triunfos, dois empates e duas derrotas.

O próximo compromisso do Bahia é fora de casa, contra o Grêmio, no sábado (17). O Vitória joga na segunda (19), no Barradão, contra o Cruzeiro.

O JOGO

Mandantes dominam. O sexto Ba-Vi da temporada começou favorável aos donos da casa. No primeiro tempo, o Vitória jogou recuado e mal explorou contra-ataques. Melhor para o Bahia, que pressionou e encontrou espaço para ficar na frente ainda no início do duelo.

Everton Ribeiro quase saiu de campo com 10 minutos de jogo. O capitão do Bahia levou uma pancada no rosto e chegou a receber atendimento médico, mas decidiu continuar no gramado. Pouco tempo depois, foi ele quem abriu o placar, contando com um desvio da zaga para fazer por cobertura. Com o olho inchado, Everton não teve mais condições e foi substituído na sequência do gol.

Carpini expulso, e Vitória melhora. O Rubro-negro viveu um drama no reinício da partida com expulsão do técnico Thiago Carpini por reclamação. Mesmo sem o comandante, os visitantes passaram a chegar perto do gol. Foram duas oportunidades claras, com a melhor delas parando na trave.

Bahia amplia. Depois de quase sofrer o empate, os mandantes decidiram o jogo com um contra-ataque bem armado. Luciano Juba fez e garantiu os três pontos ao Tricolor.

BAHIA 2 X 0 VITÓRIA

BAHIA: Marcos Felipe; Santi Arias, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre (Yago Felipe), Jean Lucas, Everton Ribeiro (Biel) (Iago Borduchi), Cauly; Thaciano (De Pena) e Everaldo (Lucho Rodríguez). Técnico: Rogério Ceni.

VITÓRIA: Lucas Arcanjo; Wilean Lepo, Neris, Wagner Leonardo e Esteves; Ryller (Jean Mota), Luan (Willian Oliveira) e Filipe Machado (Pablo); Janderson (Carlos Eduardo), Osvaldo (Zé Hugo) e Alerrandro (Lawan). Técnico: Thiago Carpini.

Estádio: Arena Fonte Nova, em Salvador
Árbitro: Braulio da Silva Machado
Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Thiaggo Americano Labbes
VAR: Igor Junio Benevenuto

Cartões amarelos: Kanu, Caio Alexandre, Yago Felipe (BAH); Lucas Esteves, Alerrandro, Pablo (VIT)
Cartão vermelho: Thiago Carpini (VIT)
Gols: Everton Ribeiro (14’/1ºT), Luciano Juba (52’/2ºT)

Público: 45.972
Renda: R$ 1.597.888,02

Compartilhe