
O Bahia venceu o Bragantino por 3 a 0, nesta quinta-feira (12/6), pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo ocorreu no Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista (SP). Os gols do Tricolor de Aço foram anotados por Luciano Juba, Guilherme Lopes (contra) e Michel Araújo.
Desta maneira, o Bahia chegou aos 21 pontos e subiu para o quinto lugar na tabela. A equipe ultrapassou Fluminense e Botafogo, que possuem 20 e 18 pontos, respectivamente, e não jogam nesta rodada, por estarem nos Estados Unidos para a Copa do Mundo de Clubes da Fifa. O Bragantino, por sua vez, permaneceu na terceira posição, com 23 unidades somadas.
Esta foi a última partida das duas equipes antes da parada para o Mundial de Clubes. Existe a possibilidade do Bahia disputar as quartas de final da Copa do Nordeste ainda neste mês, embora a CBF não tenha confirmado datas e horários. Já o Massa Bruta vai ficar cerca de um mês longe dos gramados.
O jogo entre Bragantino e Bahia
O Bragantino começou a partida com o pé esquerdo. Com apenas dez minutos de jogo, Andrés Hurtado derrubou Ademir no campo de ataque e foi expulso. O camisa 34 era o último homem quando fez falta no atacante do Bahia.
A equipe visitante aproveitou o jogador a mais e abriu o placar aos 39 minutos do primeiro tempo. Willian José recebeu na entrada da área e deu passe de calcanhar para Luciano Juba, que finalizou entre as pernas do goleiro Cleiton.
Ainda na primeira etapa, nos acréscimos, o Bahia ampliou com gol contra de Guilherme Lopes. Everton Ribeiro finalizou para defesa de Cleiton, mas a bola acabou batendo no lateral esquerdo e entrou no gol.
Já aos 28 minutos da etapa complementar, Pulga encontrou Michel Araújo sozinho na entrada da área. O meia dominou, puxou para a perna esquerda e mandou uma bomba no canto, liquidando o jogo.
Bragantino 0 x 3 Bahia
- Local: Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista (SP)
- Data: 12 de junho, quinta-feira
- Horário: 19h (de Brasília)
- Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR)
- Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Rafael Trombeta (PR)
- VAR: Rodolpho Toski Marques (PR)
- Cartões amarelos: Eduardo Sasha (Bragantino); Gilberto, Willian José, Luciano Juba (Bahia)
- Cartões vermelhos: Andrés Hurtado (Bragantino)
- Gols: Luciano Juba, aos 40′ do 1ºT; Guilherme Lopes, aos 51′ do 1ºT; Michel Araújo, aos 28′ do 2ºT (Bahia)
- BRAGANTINO: Cleiton; Hurtado, Pedro Henrique, Guzmán Rodriguez e Guilherme Lopes; Gabriel, Eric Ramires (Matheus Fernandes) e Jhon Jhon (Fabinho); Lucas Barbosa (Eduardo Santos), Eduardo Sasha (Isidro Pitta) e Vinicinho (Nathan Mendes). Técnico: Fernando Seabra
- BAHIA: Marcos Felipe; Gilberto (Santiago Arias), David Duarte, Santiago Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas (Cauly) e Everton Ribeiro (Michel Araújo); Ademir (Kayky), Erick Pulga e Willian José (Tiago). Técnico: Rogério Ceni.