Ex-atacante de América e Atlético, Ademir marcou um golaço para garantir a vitória do Bahia por 1 a 0 sobre o Palmeiras neste domingo (28/9), na Fonte Nova, pela 25ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Nas redes sociais, o tento chegou a ser comparado com um feito pelo meio-campista Lionel Messi pelo Barcelona.
Aos 32 minutos do segundo tempo, Ademir recebeu um lançamento do goleiro Ronaldo e partiu em velocidade contra o lateral-esquerdo Jefté. O atacante do Bahia conduziu com a perna esquerda e cortou para dentro. Após limpar o defensor do Palmeiras, bateu cruzado de perna direita, sem chances para o goleiro Weverton.
Assista:
Bahia 1×0 Palmeiras
— Diário de Torcedor (@DiarioGols) September 28, 2025
⚽️ Ademir – golaço
🥾 Ronaldo
🏆 Brasileirão Série A | 25ª rodada
pic.twitter.com/XkbL5EMN2G
Comparação com golaço marcado por Messi
Torcedores destacaram a semelhança do lance protagonizado por Ademir com o golaço feito por Messi na vitória do Barcelona por 3 a 0 sobre o Bayern de Munique, no Camp Nou, pela semifinal da Liga dos Campeões de 2015.
Na ocasião, Messi fez o mesmo movimento de conduzir com a perna esquerda e puxar para dentro. Mas, ao contrário de Jefté, Boateng, zagueiro do Bayern que marcava o argentino, caiu no chão. Para tornar o lance ainda mais icônico, o então camisa 10 do Barça tocou de cobertura contra o goleiro Neuer.
Lionel Ademir Messi
— SAMENGO (@samengo_ofc) September 28, 2025
pic.twitter.com/emxr26fQDG
Ademir em América e Atlético
Ademir atuou no América entre 2018 a 2021. Foram 32 gols em 121 jogos. Ele foi protagonista do Coelho na Série A de 2021 ao marcar 13 gols em 31 partidas.
No Atlético, o ‘Fumacinha’, como foi apelidado em Belo Horizonte, viveu uma trajetória de altos e baixos. Marcou gols importantes (em clássicos e na Libertadores), mas sofreu com as críticas pelo desempenho nas finalizações e teve até mesmo um episódio de ameaça de torcedores em suas redes sociais.
Com a camisa preta e branca foram 67 jogos, oito gols marcados, uma assistência e dois títulos: o Campeonato Mineiro e a Supercopa do Brasil – ambos em 2022. Sem muitas oportunidades com o técnico Eduardo Coudet, o velocista deve mesmo ser negociado.