A notícia que a torcida do Bahia e os fãs de futebol esperavam chegou na noite dessa quarta-feira (8/10). Em um vídeo, o meia Everton Ribeiro confirmou que sua recuperação avança da melhor forma possível. Após a cirurgia para a retirada de um tumor na tireoide, o jogador de 36 anos anunciou que não precisará de tratamentos complementares.
“A cirurgia foi um sucesso, e a patologia mostrou que não temos que fazer nenhum tratamento adicional”, celebrou o atleta, que já se recupera em casa.
Everton Ribeiro fez questão de ressaltar o papel fundamental do departamento médico do Bahia na descoberta precoce do problema. Segundo ele, foram os exames de rotina do clube que levantaram o alerta.
“Eles perceberam as alterações nos meus exames de sangue e logo interviram, me direcionando até a descoberta do diagnóstico”, agradeceu.
Com o futuro em mente, o camisa 10 do Bahia já traça o caminho de volta. Embora o clube trate o retorno com cautela e não estipule prazos – especialmente para o clássico contra o Vitória, no próximo dia 16 -, a confiança do jogador é total.
“Traçamos uma meta, um caminho a ser tomado, com toda a segurança. Mas com a certeza e a fé de que voltarei 100%, focado, forte e feliz, a jogar futebol”, projetou.