Botafogo

Pedrinho rebate críticas ao Botafogo: ‘Todo mundo quer like’

Ex-jogador cobra responsabilidade nos comentários esportivos e valoriza clube carioca: 'Gigantesco'
Foto do autor
Compartilhe

Em participação no programa Troca de Passes, do Sportv, o comentarista Pedrinho pediu respeito ao Botafogo, líder do Campeonato Brasileiro. Nessa quinta-feira (11/5), o clube carioca venceu o Corinthians por 3 a 0, no Nilton Santos, no Rio de Janeiro, e manteve os 100% de aproveitamento em cinco rodadas disputadas na Série A.

Em forte declaração, Pedrinho apontou o teor depreciativo em críticas na imprensa esportiva e cobrou responsabilidade aos comentaristas. 

“O Botafogo é um time gigantesco e de uma representatividade enorme. Respeito pela instituição. A gente está vivendo um momento de rede social que todo mundo quer like. O Barbieri [Maurício, técnico do Vasco] deu uma entrevista em que falou:  ‘a crítica é justa, mas saibam colocar as palavras'”, iniciou o ex-jogador.

“Imagina que a sua crítica é seu filho que está ouvindo. A televisão e algumas plataformas digitais estão passando do limite. Então, responsabilidade para as pessoas que estão falando na televisão sobre treinadores, dirigentes e jogadores”, complementou.

Em postagem no Twitter, o Botafogo reagiu ao comentário. “Parabéns, Pedrinho”.

O comentário de Pedrinho foi motivado pela declaração do técnico do Botafogo, Luís Castro. Em coletiva de imprensa depois da vitória sobre o Corinthians, o treinador português disse que a equipe foi jogada no ‘lixo’ pela crítica no início da temporada.

“O ser humano esquece muito rápido. Por conta de um estadual, em que nem fizemos pré-temporada, nos jogaram no lixo. Isso mexe com os brios das pessoas. Esse momento diz que o tempo é precioso, muito mais do que as palavras, e carrega de colocar as coisas no lugar. Não é preciso dizer nada”, declarou o comandante botafoguense.

Próximo desafio

O Botafogo lidera o Campeonato Brasileiro com 15 pontos, dois a mais que o Palmeiras, segundo colocado. O alvinegro defende a ponta da tabela neste domingo (14/5), contra o Goiás, às 18h30, no Serrinha, em Goiânia, pela sexta rodada da Série A.

Compartilhe