Botafogo

Peça fundamental do Botafogo no Brasileiro recusa interesse da Arábia Saudita

Líder isolado do Campeonato Brasileiro, Botafogo vê destaque da campanha despertar interesse de clubes árabes
Foto do autor
Compartilhe

Um dos destaques da campanha do líder Botafogo no Campeonato Brasileiro, Eduardo revelou que recebeu sondagens de clubes da Arábia Saudita. O meia, no entanto, expressou a vontade de continuar no clube carioca.

“Sempre aparecem coisas da Arábia. Desde que cheguei, toda janela aparece proposta. Fiz uma história linda lá. Só no Al Hilal foram cinco anos, com 12 títulos. Fico feliz de ser lembrado pelos clubes, mas estou super contente aqui. Se Deus quiser quero continuar aqui. A não ser que o Botafogo queira vender, aí não tem o que fazer”, declarou o jogador de 33 anos, em entrevista ao programa Boleiragem, do SporTV.

Na Arábia Saudita, Eduardo atuou pelo Al Hilal de 2015 a 2020. Foram 63 gols em 150 partidas pelo clube. Na sequência da carreira, defendeu o Al Ahly, dos Emirados Árabes, e o Al-Ahli Jeddah, também da Arábia Saudita, antes de chegar ao Botafogo, em 2022.

Na atual temporada, Eduardo marcou oito gols em 22 jogos pelo Botafogo. Ele também contribuiu com três assistências no time alvinegro.

Botafogo no Campeonato Brasileiro

O Botafogo lidera o Campeonato Brasileiro com 30 pontos – são sete de vantagem sobre o Palmeiras, segundo colocado. A equipe de Luis Castro volta a campo pela Série A em clássico contra o Vasco, neste domingo (2/7), às 16h, no Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

Antes, o alvinegro encara o Magallanes pela Copa Sul-Americana, nesta quinta-feira (29/6), às 21h, também no Engenhão.

Compartilhe