MERCADO DA BOLA

Ex-Atlético, Diego Costa é anunciado por clube brasileiro

Atacante brasileiro, que se naturalizou espanhol, passou pelo Galo no segundo semestre de 2021 e conquistou a Copa do Brasil e o Brasileiro
Foto do autor
Compartilhe

Grande favorito ao título do Campeonato Brasileiro e nas quartas de final da Copa Sul-Americana, o Botafogo anunciou na noite deste sábado (12/8) a contratação de Diego Costa. O centroavante de 34 anos passou pelo Atlético em 2021 e foi campeão da Série A e da Copa do Brasil.

Com contrato com o Fogão até o fim da temporada de 2023, o atacante pode se tornar bicampeão do Brasileiro em uma situação semelhante. Ele também chegou ao Galo, há dois anos, quando a equipe estava na liderança do torneio nacional. O Botafogo tem 13 pontos de vantagem em relação ao vice-líder Flamengo.

Esperado no Rio de Janeiro nos próximos dias, Diego Costa está sem clube desde que deixou o Wolverhampton, da Inglaterra. Assim, ele pode reforçar o Botafogo mesmo com a janela de transferências fechada. É um nome de peso para ocupar o lugar de Tiquinho Soares, lesionado.

Destaque do Botafogo em 2023, o centroavante sofreu uma entorse no joelho esquerdo no jogo contra o Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro. O prazo de recuperação de Tiquinho informado pelo clube carioca, na segunda-feira, foi de cinco semanas.

Carreira de Diego Costa

O Fogão, assim, agiu rapidamente para ter um nome de peso. Diego Costa tem sólida passagem pelo futebol europeu. Ele brilhou com a camisa do Atlético de Madrid, na Espanha, e também se destacou pelo Chelsea, na Inglaterra.

Em 2021, o centroavante defendeu o Atlético e foi campeão brasileiro e da Copa do Brasil. No começo de 2022, o centroavante rescindiu com o clube mineiro. Depois, retomou a carreira no Wolverhampton – foi anunciado pelo clube inglês em setembro do ano passado.

Compartilhe