SELEÇÃO BRASILEIRA

Jogador do Botafogo se ‘revolta’ com convocação de Diniz na Seleção

Líder do Campeonato Brasileiro, o Botafogo não teve nenhum atleta convocado por Diniz para a Seleção Brasileira; treinador explicou a decisão

Compartilhe

A primeira convocação de Fernando Diniz à frente da Seleção Brasileira incomodou um jogador do líder do Campeonato Brasileiro. Rafael, lateral-direito do Botafogo, demonstrou sua indignação com a ausência de atletas do clube carioca na lista.

Leia: Diniz convoca Seleção Brasileira para Eliminatórias da Copa; veja lista

“Eu queria entender como valoriza o Campeonato Brasileiro quando o time que está com 13 pontos de diferença não tem nenhum jogador convocado?”, escreveu Rafael nos comentários de uma publicação no Instagram sobre a convocação da Seleção.

Comentário de Rafael no Instagram

Diniz se explicou

Jogadores de destaque do Glorioso, como o goleiro Lucas Perri e o zagueiro Adryelson, eram especulados como possíveis nomes na lista de Diniz. Entretanto, nenhum deles está na relação. O técnico da Seleção explicou a decisão.

“O Botafogo tem muito mérito de estar onde está. Mas não quer dizer que temos que convocar um jogador de um time que está em primeiro no Campeonato Brasileiro. Também não quer dizer que se alguém ultrapassar o Botafogo, ele não pode ter um jogador convocado. O critério não é onde os times estão posicionados. Obviamente, os times que chegam mais perto do título acabam tendo facilidade maior de ter jogadores convocados”.

Fernando Diniz

Apenas quatro jogadores que atuam no Brasil integram a convocação: Bento (goleiro do Athletico-PR), Nino (zagueiro do Fluminense), André (volante do Fluminense) e Raphael Veiga (meia do Palmeiras).

O Botafogo lidera o Campeonato Brasileiro com 47 pontos, 13 de vantagem em relação ao vice-líder Palmeiras. O próximo compromisso dos comandados de Bruno Lage é neste sábado (19/8), contra o São Paulo, a partir das 16h, pela 20ª rodada.

Compartilhe
Sair da versão mobile