O Botafogo tropeçou pela quarta vez consecutiva no Campeonato Brasileiro ao empatar em casa com o Goiás, nesta segunda-feira (2/10), no estádio Nilton Santos, pela 25ª rodada.
O adversário abriu o placar aos 26 minutos do primeiro tempo, em finalização de cabeça do zagueiro Lucas Halter. O alvinegro igualou aos seis minutos da etapa final, quando Tiquinho Soares marcou o 14º gol na Série A em belo chute de fora da área.
Ao término da partida, os botafoguenses se irritaram com o técnico Bruno Lage, chamando-o de “burro”. Antes de enfrentar o Goiás, o Fogão perdeu consecutivamente para Flamengo (2 a 1), Atlético (1 a 0) e Corinthians (1 a 0).
A última vitória na competição ocorreu há mais de um mês, em 27 de agosto: 3 a 0 em cima do Bahia, no Rio, pela 21ª rodada.
Probabilidade de título
Apesar da insatisfação dos torcedores com o momento da equipe, a vantagem na liderança segue confortável. O Botafogo chegou a 52 pontos em 25 rodadas, com 69,3% de aproveitamento. O Bragantino, segundo colocado, soma 45.
De acordo com o Departamento de Matemática da UFMG, a chance de o Glorioso conquistar a Série A é de 69,7%. Bragantino, 9,1%; Grêmio, 8%; e Palmeiras, 6,1%; ainda sonham com a taça.
O próximo compromisso do Botafogo é contra o rival Fluminense, às 16h de domingo (8/10), no Maracanã.