O atacante Tiquinho Soares saiu do banco de reservas para fazer o gol de empate do Botafogo com o Goiás (1 a 1), nesta segunda-feira (2/10), no estádio Nilton Santos, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Aos seis minutos do segundo tempo, o camisa 9 chutou com categoria de fora da área e mandou a bola no ângulo esquerdo.
Apesar do belo lance do artilheiro da Série A, que chegou ao 14º gol na competição, os botafoguenses ficaram profundamente irritados com o resultado diante do 16º colocado Goiás. As vaias foram direcionadas majoritariamente ao técnico Bruno Lage, que recebeu gritos de “burro” das arquibancadas.
Em entrevista ao SporTV depois da partida, Tiquinho Soares garantiu que está bem fisicamente e comentou os protestos contra o treinador. No entendimento do centroavante, o comportamento do público se deu pela frustração do resultado.
“Estou bem fisicamente, tive lesão há pouco tempo no joelho, mas estou disposto para ajudar o Botafogo e os companheiros. Queríamos ganhar, o torcedor quer ganhar, mas esse ponto, se Deus quiser, vai nos ajudar lá na frente”.
Tiquinho Soares, atacante do Botafogo
Pedido à torcida
Tiquinho aproveitou para pedir o apoio dos torcedores do Botafogo nas 13 rodadas restantes do Brasileiro. O clube lidera a competição, com 52 pontos – sete de vantagem sobre o segundo colocado Bragantino.
“Eles têm nos apoiado, nos ajudado. Pedir mais uma vez para o torcedor nos ajudar. Todo mundo sabe que o Campeonato Brasileiro é difícil, mas com o apoio deles a gente fica mais forte”.
De acordo com o Departamento de Matemática da UFMG, a chance de o Glorioso conquistar a Série A é de 69,7%. Bragantino, 9,1%; Grêmio, 8%; e Palmeiras, 6,1%; ainda sonham com a taça.
O próximo compromisso do Fogão é contra o rival Fluminense, às 16h de domingo (8/10), no Maracanã.