A torcida do Botafogo não poupou o técnico Bruno Lage de críticas e o insultou com gritos de “burro” no fim da partida contra o Goiás. A equipe carioca recebeu o rival esmeraldino na noite desta segunda-feira (2/10), no estádio Nilton Santos, e empatou por 1 a 1 na 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A bronca da torcida botafoguense se deu por dois motivos: a sequência de cinco jogos sem vencer (quatro no Brasileirão) e, principalmente, a escolha do português por iniciar a partida com Tiquinho Soares no banco.
Artilheiro do Brasileiro com 14 gols, o centroavante do Botafogo entrou no intervalo da partida e precisou de apenas sete minutos em campo para empatar a partida, dando razão às reclamações da torcida. Os gritos de “burro” tomaram conta do Nilton Santos após o apito final.
Além disso, o desempenho do Botafogo está abaixo do esperado há mais de um mês. Após a vitória sobre o Bahia por 3 a 0, em 27 de agosto, a equipe entrou em campo cinco vezes: quatro derrotas e o empate desta noite.
Mesmo com os tropeços, o time da Estrela Solitária se mantém com larga vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro devido aos tropeços dos concorrentes diretos. Atualmente, o Botafogo tem 52 pontos, sete a mais que o Bragantino, que assumiu a segunda colocação ao bater o terceiro Palmeiras, com 44.