Campeonato Brasileiro

Botafogo bate Flu, volta a vencer no Brasileiro e mantém folga na liderança

Tiquinho Soares brilha com belo gol e fecha vitória alvinegra no clássico no Maracanã; assista aos melhores momentos
Foto do autor
Compartilhe

O Botafogo não tomou conhecimento do Fluminense e venceu por 2 a 0, neste domingo (8/10), no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Júnior Santos e Tiquinho, que marcou por cobertura, fizeram os gols da vitória. Em dois minutos os alvinegros fizeram os gols e ratificaram a condição de líder absoluto da competição, com 52 pontos. O Fluminense manteve os 41 pontos e perdeu a invencibilidade como mandante.

A vitória do Botafogo, porém, não deve desestabilizar o Fluminense para a decisão da Libetadores no dia 4 de novembro. A equipe do técnico Fernando Diniz tem conseguido distinguir bem as duas competições. E o Botafogo, no entanto, continua na briga pela conquista do título nacional.

O jogo

A partida começou quente. Com menos de um minuto de jogo, Júnior Santos cruzou para Eduardo, que cabeceou. Fábio, porém, fez uma defesa espetacular e salvou o Flu. O início eletrizante, porém, deu uma arrefecida e ficou meio truncado. O Botafogo, no entanto, adiantou a marcação para achar algum erro na saída de bola tricolor.

Depois da pressão do Botafogo, no entanto, o Flu finalizações duas vezes. Mas quem abriu o placar foi o Botafogo. Aos 19, Tchê Tchê lançou Júnior Santos, que ficou cara a cara com o Fábio. E marcou. Dois minutos depois, aos 21, Tiquinho ampliou encobrindo Fábio. Um golaço. Em vantagem no placar, o Botafogo recuou um pouco e o Flu melhorou, mas não o suficiente.

A etapa final começou em alta voltagem. O Botafogo, afinal, parecia querer mais e se lançou ao ataque. Numa jogada em velocidade, Eduardo largou na frente e acionou Júnior Santos, que foi desarmado. Marlon Freitas ainda recebeu a bola de Tchê Tchê e mandou um chutaço na trave de Fábio.

O Fluminense, porém, pressionou com Alexsander e Samuel Xavier municiando Cano e John Kennedy. O Botafoglo também continuou pressionando. Luis Henrique, em velocidade, invadiu a área e ficou de frente com Fábio, que fez bela defesa. E o jogo ficou no 2 a 0 para a equipe de General Severiano.

Fluminense 0 x 2 Botafogo

Fluminense: Fábio; Samuel Xavier (Yony González, 27’/2ºT) , Nino, Marlon (Alexsander, 28’/1ºT) e Marcelo (Leo Fernández, 27’/2ºT); André, Ganso (Lima, no intervalo), Jhon Arias e Keno (Diogo Barbosa, 18’/2ºT), John Kennedy e Cano. Técnico: Fernando Diniz.

Botafogo: Lucas Perri; Di Placido, Adryelson, Víctor Cuesta e Marçal; Marlon Freitas (Danilo Barbosa, 39’/2ºT), Tchê Tchê (Gabriel Pires, 14’/2ºT) e Eduardo; Júnior Santos (Luis Henrique, 28’/2ºT), Victor Sá (Carlos Alberto, 28’/2ºT) e Tiquinho Soares (Hugo, 36’/2ºT). Técnico: Lucio Flavio.

Gols: Júnior Santos, 19’/1ºT (1-0), Tiquinho, 21′ / 1ºT (2-0)
Cartão amarelo: Tchê Tchê, Marlon Freitas (BOT); Keno, John Kennedy, Fernando Diniz (FLU)

Motivo: 26ª rodada do Brasileirão Série A
Data: 08/10/2023
Local: Maracanã (RJ)

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (Fifa – RS) e Maira Mastella Moreira (RS)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (Fifa – SP)

Compartilhe