Lúcio Flávio será efetivado técnico do Botafogo. O ex-jogador passou por avaliações nas duas últimas semanas, e a diretoria optou por seguir com ele no comando até o fim deste ano. A informação é do ge.globo.
Havia a expectativa de que esse fosse o caminho traçado pelo Botafogo após o anúncio de Lúcio Flávio e Joel Carli como principais nomes da comissão. A vitória sobre o Fluminense por 2 a 0 pesou para a promoção do auxiliar.
Com a saída de Bruno Lage, os torcedores esperavam a contratação de um novo nome ou o retorno de Caçapa, que foi bem enquanto esteve no Glorioso (quatro vitórias em quatro jogos).
Entretanto, a cúpula alvinegra analisou que seria difícil a chegada de um novo técnico em razão do tempo de adaptação e, se fosse um nome estrangeiro, de se acostumar com o futebol brasileiro.
Lúcio Flávio conhece bem o Botafogo, pois esteve ao lado de Luís Castro, Caçapa e Bruno Lage, treinadores que trabalharam no clube neste ano. Assim, a solução caseira foi a melhor avaliada.
Próxima partida
Ao lado de Carli e outros membros da comissão técnica, Lúcio Flávio prepara o Botafogo para a partida contra o América. O time carioca vai ao Independência, em Belo Horizonte, enfrentar os mineiros na quarta-feira (18), às 20h, pela 27ª rodada da Série A.
O Botafogo lidera o Campeonato Brasileiro, com 55 pontos em 26 jogos – nove de vantagem sobre o segundo colocado Bragantino. O Coelho, por sua vez, está na última colocação, com 18, e tem 98,2% de risco de queda à Série B.