STJD

Botafogo: Diego Costa é punido por questionar arbitragem contra o Atlético

STJD penalizou atacante após as insinuações de que haveria uma manobra para deixar os adversários mais próximos do Botafogo na Série A
Foto do autor
Foto do autor
Compartilhe

O atacante Diego Costa, do Botafogo, foi punido nesta quinta-feira (19/10) pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva em razão das declarações contra a arbitragem no jogo diante do Atlético, na Arena MRV, em 16 de setembro.

Na ocasião, o ex-jogador de Atlético de Madrid e Chelsea afirmou que houve erro na anulação do gol de empate. O brasileiro naturalizado espanhol insinuou a existência de uma manobra para aproximar adversários do Glorioso na classificação da Série A.

“Está claríssimo que foi gol legal. Acho que eles aí meteram a mão na questão da interpretação. Nem pensou, nem olhou muito. Sabemos que para a competição ficar mais atrativa, tem de deixar o Botafogo mais próximo dos adversários”.

Diego Costa

Por causa das declarações, o centroavante foi denunciado pela Procuradoria do STJD com base no artigo 243-F, que trata sobre “ofensa à honra”. Os auditores suspenderam Diego por uma partida, porém o Botafogo deve recorrer da decisão.

Botafogo no Brasileiro

O Botafogo perdeu para o Atlético por 1 a 0, em Belo Horizonte, pela 23ª rodada do Brasileiro. Depois de amargar outros resultados ruins, o clube demitiu o técnico português Bruno Lage e promoveu ao cargo o auxiliar Lúcio Flávio.

A mudança surtiu efeito, já que o Fogão reencontrou o caminho das vitórias – Fluminense (2 a 0) e América (2 a 1) – e alcançou 58 pontos na Série A. De acordo com o Departamento de Matemática da UFMG, a probabilidade de título é de 93,1%.

O Alvinegro Carioca volta a campo contra o Athletico-PR, às 21h de sábado (21/10), no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

Compartilhe