A briga pelo título do Campeonato Brasileiro esquentou nesta segunda-feira (6/11). Isso porque o Botafogo perdeu para o Vasco por 1 a 0, em São Januário, pela 32ª rodada do Brasileiro. Sendo assim, o Glorioso perdeu oportunidade de abrir vantagem para o Palmeiras, segundo colocado. Após a partida, o influenciador Felipe Neto detonou o técnico Lúcio Flávio.
Lúcio Flávio é o maior pipoqueiro da história do Botafogo. O treinador que grita ‘foi falta, caramba’, que incentiva com ‘vamos, abençoado’. Essa sombra derrotada deveria ter saído do Botafogo assim que virou SAF. Mas foi ficando, ficando, ficando… E agora está aí. Com ele, nem G4 vai pegar
Felipe Neto, influenciador e torcedor do Botafogo
O torcedor botafoguense se deu por vencido ao dizer que o time perdeu o campeonato antes do fim. Ele também estendeu as críticas ao elenco: “Um time de pipoqueiros liderado pelo maior derrotado da história desse clube. O resultado é esse. Entregaram o título mais fácil da história do Brasileirão”.
Em seguida, completou: “O time inteiro é de pipoqueiros, não é só o Lúcio Flávio. É só porque apenas sob a liderança desse derrotado seria possível perder esse título”.
Em busca do título
Na atual temporada, o Botafogo busca quebrar jejum que dura 28 anos. A última vez que o Glorioso venceu o Campeonato Brasileiro foi em 1995. Antes, conquistou o título em 1968.
A indignação de Felipe Neto se dá pela queda de desempenho do clube carioca. O Botafogo fez a melhor campanha do primeiro turno na história dos pontos corridos. Ao fim da primeira metade do campeonato, era líder com 16 pontos de vantagem. No returno, entretanto, a instabilidade e os tropeços inesperados prejudicaram o time.
Atualmente, o Glorioso é o líder da Série A, com 59 pontos em 31 jogos. Em seguida, está o Palmeiras, com a mesma pontuação em 32 partidas. O Bragantino é o terceiro, com 58 tentos em 31 disputas. O Grêmio fecha o Z4 com 56 pontos em 32 confrontos.