FUTEBOL NACIONAL

Tiago Nunes deixa time peruano e se aproxima de clube da Série A

Técnico de 43 anos substituirá Lúcio Flávio e terá cinco partidas para colocar o Botafogo nos trilhos
Foto do autor
Compartilhe

O Botafogo definiu que Tiago Nunes assumirá a equipe na reta final do Campeonato Brasileiro. O clube tem negociações avançadas para que o técnico fique à frente da equipe nos últimos jogos da competição nacional. No início da tarde deste sábado (11/11), o Sporting Cristal, do Peru, comunicou que Nunes deixou o comando dos celestes.

Na nota, a equipe peruana informou que “devido a razões estritamente familiares, o professor Nunes decidiu permanecer no Brasil e continuar os seus projetos profissionais acompanhado da sua família”.

O nome de Tiago Nunes era bem cotado entre os dirigentes da SAF para assumir o Alvinegro na próxima temporada, conforme publicado pelo ge. Porém, as quatro derrotas consecutivas e a perda de vantagem na liderança levaram a uma mudança de planos. Como o treinador manifestou interesse em voltar ao futebol brasileiro, o acordo ficou bem próximo de acontecer.

A expectativa é de que Lúcio Flávio ainda comande o Botafogo no domingo, dia 12, diante do Red Bull Bragantino, pela 34ª rodada do Brasileirão. Porém, o desejo é que no dia seguinte, Nunes comece seu trabalho.

Tiago Nunes foi campeão da Copa Sul-Americana de 2018 e da Copa do Brasil de 2019 pelo Grêmio. Além disso, passou por Corinthians e Ceará. Recentemente, comandou o Sporting Cristal em sua caminhada na Copa Libertadores e levou a equipe ao quarto lugar do Campeonato Peruano. O time celeste teve 22 vitórias, 18 empates e sete derrotas.

O projeto é que Nunes comande o Alvinegro em 2023 e siga à frente do clube em 2024. Sua estreia deve ser na partida contra o Fortaleza, no dia 23.

Compartilhe