CAMPEONATO BRASILEIRO

Botafogo: John Textor mira ídolo do Vasco para ser consultor

John Textor revelou ter conversado com ídolo do Vasco e ex-jogador da Seleção Brasileira para ser consultor de um de seus clubes
Foto do autor
Compartilhe

O dono da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Botafogo, John Textor revelou ter procurado Juninho Pernambucano para ser consultor de um de seus clubes no exterior. O ex-jogador é ídolo no Vasco, rival do clube carioca no qual o empresário é dono.

O empresário estadunidense é também dono do Lyon, da França, clube que Juninho Pernambucano teve passagem na época de jogador. O clube está na lanterna do Campeonato Francês, com apenas uma vitória em 12 partidas.

“Eu não acho que tem o cenário em que ele volta inteiramente. Ele gosta da sua vida no Rio, tem uma linda família, tem seus netos. Ele vai voltar a se envolver e ser útil, mas eu não pedi para ele se mudar novamente para a França. Se você tivesse sua vida no Rio, você ficaria no Rio”, disse o dono do acionista majoritário do Botafogo à rádio RMC Sport.

Além de Botafogo e Lyon, John Textor tem participação no Crystal Palace, da Inglaterra, e o RWD Molenbeek, da Bélgica.

Idolatria por Juninho Pernambucano no time do Textor

Juninho Pernambucano começou a carreira no Sport mas ganhou destaque no Vasco, onde jogou entre 1995 e 2001. Pelo cruz-maltino, o ex-jogador conquistou a Libertadores de 1998 e os Campeonatos Brasileiros de 1997 e 2000.

As atuações no clube carioca chamaram a atenção do Lyon, que contratou o meia para a temporada 2001/02. Com a camisa do time francês, Juninho Pernambucano conquistou todos os sete títulos nacionais – os únicos da história do clube – consecutivos.

Compartilhe