O Botafogo ainda sonha com o título do Campeonato Brasileiro. No entanto, os alvinegros podem sofrer com punições nas rodadas finais da Série A.
Isso porque o STJD vai julgar todos os envolvidos durante a derrota para o Palmeiras. Os dirigentes John Textor, dono da SAF do clube, André Mazzucco, diretor de futebol do clube, Vinicius Assumpção, vice-presidente e Joel Carli, auxiliar técnico, além dos jogadores Patrick de Paula e Adryelson estão no processo.
Textor, Mazzucco, Assumpção, Carli e o meia podem ser suspensos e multados. Já o zagueiro pode ser punido com até três jogos fora.
A tendência é na punição de todos, exceto Adryelson. A expulsão do defensor foi muito criticada pelos alvinegros. Por outro lado, os dirigentes devem receber punição alta pelas declarações após a partida.
Em queda, o Botafogo caiu para a terceira colocação, com 62 pontos, um a menos que o líder, Palmeiras. Na próxima rodada, o Fogão encara o Coritiba nesta quarta-feira (29/11), às 20h (de Brasília), no Couto Pereira.