Torcedores famosos do Botafogo lamentaram mais um insucesso da equipe no Campeonato Brasileiro. Nessa quarta-feira (29/11), o ex-líder disparado da Série A sofreu empate nos acréscimos diante do já rebaixado Coritiba e ficou ainda mais distante do título nacional.
“Ser botafoguense é uma emoção única. Depois dos últimos inacreditáveis jogos, resta sorrir e seguir. Penso nas dissertações e teses acadêmicas que o nosso Glorioso, em sua campanha de 2023, propiciará. E ainda temos duas partidas em que, realmente, tudo pode acontecer”, publicou o ministro da Justiça, Flávio Dino.
“O que eu mais queria era chorar, como brincam os cão-irmãos, pra quem sabe, resolver esse sentimento. Mas não, não desce uma lágrima. Não cravei o título nem quando tínhamos 13 pontos de vantagem. Então engolimos essa bizarrice histórica. Só incredulidade dura e pura”, comentou o humorista Marcelo Adnet.
“Depois de mais um roteiro inacreditável, depois de mais uma coisa surreal que foi esse empate com o Coritiba, até as zoações meio que pararam. Esse Botafogo é tão bizarro que conseguiu fazer uma coisa que eu nunca tinha visto: substituir a zoeira por compaixão e pena dos rivais. Que loucura”, declarou o influenciador digital Pedro Certezas.
Botafogo no Brasileiro
O Botafogo tropeçou pela nona vez seguida no Campeonato Brasileiro com o empate no Couto Pereira. Tiquinho Soares marcou nos acréscimos do 2° tempo, mas Edu, no último lance, deixou tudo igual para o Coritiba.
O resultado deixou a equipe de Tiago Nunes na vice-liderança, com 63 pontos e à frente de Atlético e Flamengo pelo saldo de gols. O Palmeiras é o primeiro colocado, com 66 pontos.
O Glorioso não vence desde 18 de outubro, quando bateu o América por 2 a 1, no Independência, em Belo Horizonte. Na ocasião, os cariocas chegaram a 58 pontos, abrindo 12 de vantagem para o Bragantino, então segundo colocado da tabela.
Desde então, o Botafogo somou apenas cinco pontos – todos em empates – e amargou derrotas cruciais contra concorrentes diretos pelo título, como as viradas por 4 a 3 para Palmeiras e Grêmio.
Com remotas chances de título, o Botafogo volta a campo neste domingo, contra o Cruzeiro, às 18h30, no Nilton Santos, no Rio de Janeiro.