BOTAFOGO

Criminosos armados assaltam van do Botafogo e rendem funcionários

Assaltantes que portavam armas de fogo abordaram van que saiu do aeroporto do Rio de Janeiro e ia em direção ao Estádio Nilton Santos
Foto do autor
Compartilhe

Dentro e fora de campo, tudo parece dar errado para o Botafogo. Nos gramados, o time sofreu grande baque no Campeonato Brasileiro nessa quarta-feira (29/11): empatou em 1 a 1 com o vice-lanterna Coritiba, pela 36ª rodada, e se distanciou ainda mais da briga pelo título. Longe dos gramados, o alvinegro passou por outra situação difícil: nesta quinta-feira (30/11), van do clube que transportava funcionários, uniformes, equipamentos de trabalho e itens de treino foi assaltada por criminosos armados no Rio de Janeiro.

O veículo fazia o trajeto do aeroporto para o Estádio Nilton Santos, no início da tarde desta quinta, quando foi surpreendido por grupo de assaltantes na Linha Amarela, na altura do Complexo da Maré (Zona Norte da capital fluminense), segundo comunicado publicado pelo clube nas redes sociais.

Os assaltantes renderam os funcionários do Botafogo e roubaram o material que era levado na van.

O clube informou que todos estão bem e que buscará recuperar o material com o apoio do Poder Público.

Veja comunicado do clube

“No trajeto do aeroporto para o Nilton Santos, no início da tarde desta quinta-feira (30), funcionários do Botafogo foram rendidos por criminosos portando armas de fogo na Linha Amarela, na altura do Complexo da Maré. A van operacional (Sprinter 416 Furgão Longo T.A. 2.2 Dies – Placa RVU0H93) do Departamento de Futebol que transportava os colaboradores alvinegros, e que continha uniformes, equipamentos de trabalho e diversos itens de treino, foi levada pelos assaltantes.

O Botafogo acionou as autoridades e conta com o apoio do Poder Público para recuperar o material. Os funcionários estão bem.”

Compartilhe