FUTEBOL NACIONAL

Botafogo repudia ameaças contra Leila Pereira e Ednaldo Rodrigues

Bonecos com os rostos de Leila Pereira e Ednaldo Rodrigues foram vistos “enforcados” abaixo de viaduto do Rio de Janeiro
Foto do autor
Compartilhe

O Botafogo se manifestou por meio de nota nas suas redes sociais contra as ameaças de torcedores do clube contra presidentes do Palmeiras, Leila Pereira, e da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues. Botafogo e Palmeiras se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Antes da bola rolar, torcedores do Botafogo penduraram dois bonecos enforcados com os rostos da presidente do Palmeiras e do presidente da CBF próximo do estádio que receberá o jogo.

“O Botafogo repudia veementemente as ameaças e atos criminosos manifestados contra a Presidente do Palmeiras, Leila Pereira, e o Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues. Tão logo tomou conhecimento, a Diretoria solicitou ao policiamento que agisse imediatamente”, declarou o clube.

Nos últimos meses, o clima entre Leila Pereira e o dono da SAF do Botafogo, John Textor, não tem sido dos mais amistoso. O norte-americano vem acusando o Palmeiras de ser beneficiado pela arbitragem, enquanto a mandatária palmeirense rebateu as acusações em diversas oportunidades e já o chamou de “fanfarrão” e “maior vergonha do futebol brasileiro”.

A “confusão” entre Botafogo e Palmeiras teve início no fim do ano passado. No dia 1º de novembro de 2023, o Verdão bateu o Fogão de virada, por 4 a 3, no Nilton Santos, e deu início a uma arrancada importante na tabela da Série A, que culminou no 12º título brasileiro do time paulista.

Nota do Botafogo

O Botafogo repudia veementemente as ameaças e atos criminosos manifestados contra a Presidente do Palmeiras, Leila Pereira, e o Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues. Tão logo tomou conhecimento, a Diretoria solicitou ao policiamento que agisse imediatamente.

O Clube tem como pilar fundamental de suas relações o respeito por seus adversários e entende que o futebol não pode aceitar ou dar espaço para qualquer tipo de violência. Que os responsáveis sejam identificados e punidos pelas autoridades.

O Estádio Nilton Santos é um símbolo marcado pela promoção do esporte, do espetáculo e que preza pela harmonia entre os torcedores, motivo pelo qual o Botafogo reafirma a sua indignação com o episódio“.

Compartilhe