O ex-jogador e comentarista Casagrande destacou qualidades do Botafogo e afirmou que o time carioca é favorito para ganhar a Série A do Campeonato Brasileiro.
Em um vídeo divulgado nas redes sociais, Casagrande comentou a vitória por 3 a 0 do Glorioso sobre o Vasco nessa terça-feira (5/11), no Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pelo torneio. Os gols da equipe vencedora foram marcados pelos atacantes Savarino (1), Luiz Henrique (1) e Júnior Santos (1).
“Quem viu o jogo entre Botafogo e Vasco ontem viu um time espetacular jogando bola, que o Botafogo do Artur Jorge (técnico). Time organizado. Muito forte taticamente e fisicamente. Começa a colocar um intensidade no jogo que o adversário fica muito complicado para segurar”, inicia Casagrande.
“O Botafogo quando sai para o jogo vai com quatro ou cinco jogadores. Desce os dois laterais ao mesmo tempo. Tem mais o (Thiago) Almada, Savarino, Igor Jesus e Luiz Henrique. É um time que ataca com um bloco maior. Não está preocupado com o contra-ataque. Porque ele vai ficar pressionando lá na frente e não deixa o adversário sair jogando com tranquilidade. É um time muito forte na parte técnica também. O elenco é muito bom”, adiciona,
“Eu vi o Botafogo ontem muito mais forte, determinado e equilibrado emocionalmente que no ano passado na 32° rodada. No ano passado, nessa rodada, ele tinha um ponto a frente do Palmeiras. Agora ele tem seis. E está jogando muito mais que todos os outros do campeonato. Na minha opinião, tem tudo para ser campeão. É improvável que o Botafogo perca o título desse ano”, finaliza.
Briga pelo título da Série A
O Botafogo é o primeiro colocado da Série A do Brasileiro. O time está com 67 pontos, seis a mais que o Palmeiras, que está na segunda posição.
De acordo com o departamento de Matemática da UFMG, as chances da equipe carioca conquistar a taça é de 85,3% e a do alviverde paulista é de 10,6%.
Final da Libertadores
Além de estar na disputa para ser campeão do Brasileiro, o Botafogo também briga pelo título da Copa Libertadores da América.
Atlético e o time carioca disputam o troféu da competição em 30 de novembro (sábado), no Monumental de Núñez, na Argentina. O time mineiro busca o bicampeonato do torneio. Já o Botafogo tenta a conquista inédita do campeonato.