FUTEBOL NACIONAL

Jogadores do Botafogo brigam com seguranças do Independência depois de empate com Atlético

Clima foi quente no Independência após o jogo entre Atlético e Botafogo pelo Campeonato Brasileiro; veja vídeos
Foto do autor
Compartilhe

O fim do empate por 0 a 0 entre Atlético e Botafogo, nesta quarta-feira (20/11), pelo Campeonato Brasileiro, foi marcado por uma grande confusão envolvendo seguranças do Independência e do clube carioca, além das delegações das duas equipes.

Tudo começou em campo, com uma discussão entre jogadores de Atlético e Botafogo. No caminho para o vestiário, o zagueiro Barboza, que havia sido expulso, começou a provocar os atleticanos.

Pouco depois, a delegação botafoguense, incluindo o lateral-esquerdo Alex Telles, agiu de forma agressiva na direção dos repórteres que estavam do lado de fora do vestiário.

Um integrante do staff do Botafogo tentou impedir que um repórter filmasse a confusão e foi repreendido.

Com isso, os seguranças do Glorioso reagiram com empurrões, que também partiram do lado dos funcionários do estádio – um deles ameaçou jogar uma grade de proteção.

Atrás dos seguranças, alguns jogadores do time carioca participaram da confusão, como o atacante Luiz Henrique, que foi expulso por arremessar uma garrafa.

Na entrevista coletiva, tanto o técnico Gabriel Milito, do Atlético, quanto Artur Jorge, comandante do Botafogo, preferiram não polemizar sobre o tumulto.

Atlético e Botafogo se enfrentam novamente no dia 30 de novembro (sábado), às 17h, pela final da Copa Libertadores. A partida única acontecerá no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, na Argentina.

Compartilhe