FUTEBOL NACIONAL

Almada expressa vontade de atuar na Europa e deixa futuro no Botafogo em aberto

Meio-campista do Botafogo, Thiago Almada relatou que não sabe se fica no Rio de Janeiro para a próxima temporada
Foto do autor
Compartilhe

Campeão do mundo e da Copa Libertadores, Thiago Almada deixou dúvidas sobre o futuro no Botafogo. Em entrevista ao Pelota Dividida, do Olé, o meia-atacante ressaltou o sonho de jogar na Europa e afirmou que não sabe se fica no Glorioso para 2025.

“Sabemos que vamos jogar o [Super] Mundial, mas não sei se vou continuar no ano que vem. Tenho muita vontade de jogar na Europa. Quando vim para o Botafogo, ficou acordado uma quantidade de tempo para depois ir para a Europa. Por agora há o Lyon, conversei com o dono do clube, que é o mesmo do Botafogo”, disse Almada.

O jogador contou, ainda, que recusou a ida para o mundo árabe antes de aceitar a proposta do Botafogo, numa reunião com John Textor nas Bahamas: “Antes de tomar a decisão de vir para o Botafogo, tive uma proposta da Arábia que tranquilamente poderia ter tomado a decisão de viver tranquilo o resto da minha vida, mas decidi vir para o Botafogo porque queria ganhar títulos. Estou muito feliz, agora tem o Brasileiro para somar outro título na minha carreira”.

Thiago Almada ainda tem que finalizar a temporada. Na quarta-feira (4/12), o Glorioso encara o Internacional no Beira-Rio, em Porto Alegre, às 21h30, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, e pode levar o título.

Em dezembro, o Botafogo também vai jogar a Copa Intercontinental. Na segunda rodada, encara o Pachuca, do México, em 11/12, às 14h, no Estádio 974, em Doha, no Catar. Se avançar à semifinal, encara o Al Ahly. O Real Madrid já está garantido na final.

Compartilhe