Ex-atacante do América, o uruguaio Gonzalo Mastriani, de 31 anos, está de casa nova. O jogador fechou com o Botafogo um contrato de empréstimo até o fim do ano com opção de compra. Ele estava no Athletico-PR. A informação foi noticiada pela jornalista Monique Vilela.
O atacante se recuperou recentemente de uma cirurgia no joelho. Mastriani disputou apenas sete jogos pelo Athletico-PR neste ano. Ele não balançou as redes nem contribuiu com assistências.
O América contratou Mastriani em agosto de 2022. Naquele ano, foram apenas 11 partidas e um gol marcado. Já na temporada seguinte, ele alcançou um recorde na carreira.
Com 21 tentos em 41 partidas, o uruguaio viveu o que era, até então, a temporada mais artilheira de sua trajetória profissional. A marca, entretanto, foi superada em 2024.
Mastriani no Athlético-PR
No ano passado, Mastriani disputou somente duas partidas pelo América antes de ser transferido para o Athletico-PR, mas teve tempo suficiente para fazer mais seis gols pelo alviverde.
No Furacão, foram outros 16 tentos. Totalizando, assim, 22 bolas na rede ao longo de toda a temporada, além de cinco assistências.
Apesar de não ter sido titular absoluto no time paranaense e ter feito cirurgia no joelho esquerdo próximo do fim da temporada, Mastriani registrou em 2024 números melhores que centroavantes renomados do futebol brasileiro, como Hulk, Calleri e Germán Cano.