Ex-jogador da Seleção Argentina, o atacante Joaquín Correa ainda não tinha desencantado pelo Botafogo. Até este domingo (26/10). Em duelo pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Santos, o jogador marcou dois golaços para encerrar jejum de 20 jogos sem marcar.
Todas essas 20 partidas sem balanças as redes. Ele ainda não tinha participado em gols desde que chegou ao clube, em junho desde ano. Antes, ele estava na Internazionale de Milão – seu último tento havia sido justamente no último jogo pelo gigante italiano, na vitória por 2 a 0 sobre o Como, pela 28ª rodada do Campeonato Italiano de 2024/25, em maio.
Como foram os golaços de Joaquin Correa
Aos 23 segundos de jogo, Correa completou belíssima construção do Botafogo. Danilo fez bela jogada no campo de defesa e tocou para o atacante Jeffinho na ponta-esquerda, que enfiou para Joaquín. O argentino infiltrava na área e deu toque de primeira com o “biquinho” do pé-direito para balanças as redes no canto esquerdo do goleiro Gabriel Brazão.
GOLAÇO do Botafogo. Jogada linda de Danilo, bolão de Jeffinho e CORREA! https://t.co/Iw8CtdS6xJ
— Informa Fogo (@informafogo) October 26, 2025
Aos 38, Correa marcou gol ainda mais bonito. Na ponta-esquerda, ele fez tabela com Jeffinho e finalizou de chapa – a bola fez o arco e acertou o angulo esquerdo de Gabriel Brazão.
Golaço absurdo de Correa. Gelado. 🥶 https://t.co/D5yKwt9F6M
— Informa Fogo (@informafogo) October 26, 2025