Nesta terça-feira (30/12), a Fifa publicou que o Botafogo estará com um transfer ban a partir desta quarta-feira (31). Com a punição, o clube não poderá registrar novos jogadores nas próximas três janelas de transferências.
A ação foi movida pelo Atlanta United, dos Estados Unidos, que acionou a entidade máxima do futebol por conta do não pagamento completo do valor definido na compra do meia-atacante argentino Thiago Almada, em 2024.
Já que foi condenado a pagar 21 milhões de dólares (aproximadamente R$ 114 milhões) ao time dos Estados Unidos pela Corte Arbitral do Esporte (CAS), o Alvinegro não tem o direito de recorrer contra o transfer ban.
A negociação do Botafogo por Almada
Almada chegou ao Botafogo em julho de 2024 e ficou combinado entre as partes o pagamento de 21 milhões de dólares ao Atlanta United, mas o clube cumpriu com apenas duas parcelas do pagamento total pelo meia-atacante.
Depois de conquistar a Copa Libertadores e o Campeonato Brasileiro pelo Glorioso na última temporada, Almada rumou ao Lyon, da França, no início deste ano.