FUTEBOL CARIOCA

Botafogo sofre transfer ban por não pagar contratação de Almada

Botafogo contratou Thiago Almada junto ao Atlanta United, dos Estados Unidos, em 2024, mas não completou pagamento

Compartilhe
google-news-logo

Nesta terça-feira (30/12), a Fifa publicou que o Botafogo estará com um transfer ban a partir desta quarta-feira (31). Com a punição, o clube não poderá registrar novos jogadores nas próximas três janelas de transferências.

A ação foi movida pelo Atlanta United, dos Estados Unidos, que acionou a entidade máxima do futebol por conta do não pagamento completo do valor definido na compra do meia-atacante argentino Thiago Almada, em 2024.

Já que foi condenado a pagar 21 milhões de dólares (aproximadamente R$ 114 milhões) ao time dos Estados Unidos pela Corte Arbitral do Esporte (CAS), o Alvinegro não tem o direito de recorrer contra o transfer ban.

A negociação do Botafogo por Almada

Almada chegou ao Botafogo em julho de 2024 e ficou combinado entre as partes o pagamento de 21 milhões de dólares ao Atlanta United, mas o clube cumpriu com apenas duas parcelas do pagamento total pelo meia-atacante.

Depois de conquistar a Copa Libertadores e o Campeonato Brasileiro pelo Glorioso na última temporada, Almada rumou ao Lyon, da França, no início deste ano.

Compartilhe
google-news-logo