Gazeta Press
Depois de pouco mais de um mês, o Red Bull Bragantino voltou a vencer uma partida. Neste sábado, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP), o time paulista derrotou o Athletico-PR por 2 a 0, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols, um em cada tempo, foram marcados por Eduardo Sasha e Thiago Borbas.
Desde que goleou o Oriente Petroleto, da Bolívia, pela Copa Sul-Americana, o Red Bull Bragantino disputou seis partidas e não teve sucesso para sair com os três pontos. Foram cinco empates e uma derrota (para o Cruzeiro), que o deixaram na parte intermediária da tabela de classificação do Brasileirão. Agora com 10 pontos, figura na 10ª colocação, mas pode perder posições até o final da rodada.
Do outro lado, o técnico Paulo Turra apostou em um time alternativo por causa da maratona de jogos e se deu mal. Com 12 pontos, o Athletico-PR fica em sexto lugar e perde contato com os líderes.
Pela oitava rodada, no próximo final de semana, o Athletico-PR entrará em campo primeiro, no sábado, às 16 horas (de Brasília), contra o Grêmio, na Arena da Baixada, em Curitiba. No dia seguinte, o Red Bull Bragantino enfrentará o Santos, às 18h30, novamente em Bragança Paulista.
Antes disso, os dois times jogarão por competições continentais. Nesta terça-feira, às 19 horas, o Athletico-PR receberá o Atlético-MG, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Na quinta, às 21 horas, o Red Bull Bragantino estará em Cochabamba, na Bolívia, para encarar o Oriente Petrolero, pela Sul-Americana.
O jogo
O primeiro tempo em Bragança Paulista foi de muito equilíbrio. Mesmo com um time alternativo, o Athletico-PR conseguiu incomodar a defesa da equipe da casa, mas sem assustar o goleiro Cleiton até os minutos finais, quando Alex Santana perdeu uma chance dentro da pequena área.
Em uma jogada isolada, mas terminada com sucesso, o Red Bull Bragantino fez o primeiro gol da vitória. Aos 15 minutos, Guilherme tentou o cruzamento rasteiro e a defesa do Athletico-PR afastou mal. A bola ficou com Lucas Evangelista pela esquerda, que arriscou um chute de fora da área. Ela foi mascada para a área e encontrou Eduardo Sasha, que colocou o pé na bola e mudou a direção. Esse desvio pegou o goleiro Bento de surpresa.
Depois do intervalo, o jogo ficou mais aberto e as chances foram criadas dos dois lados. Em desvantagem, o técnico Paulo Turra mexeu no Athletico-PR e colocou cinco titulares para tentar algo melhor. O que melhor jogou foi o argentino Canobbio, que deu trabalho para a defesa do time paulista.
Na parte final da partida, o Red Bull Bragantino conseguiu confirmar a sua vitória. Aos 40 minutos, o colombiano Henry Mosquera invadiu a área pelo lado direito e cruzou rasteiro para o meio da pequena área. Thiago Borbas apareceu no meio dos zagueiros e tocou para as redes, sem dar qualquer chance para Bento.