O Red Bull Bragantino realizou uma campanha nesta sexta-feira (27/10) para anunciar o novo modelo de camisa que será lançado em homenagem a histórica “camisa carijó”, usada no vice-campeonato brasileiro de 1991.
Para o anúncio, o Massa Bruta colocou um contêiner próximo ao Lago do Taboão, em Bragança Paulista, em São Paulo. O equipamento de transportar carga tem o escudo do clube estampado e grafismos que remetem ao modelo histórico do clube.
Os torcedores que adquirirem a camisa na pré-venda terão prioridade na retirada da camisa nas lojas oficiais do clube, além de poder personalizar de graça.
A camisa ficará disponível no espaço do torcedor durante a pré-venda, no sábado (28/10) e segunda-feira (1/11). O clube abre disponibilizará as camisas para comercialização na terça-feira (2/11).
Camisa histórica do Red Bull Bragantino
A “camisa carijó” foi usada entre o final da década de 80 e o início de 90, produzida pela Dell’Erba. O modelo esteve na conquista do Campeonato Paulista de 1990 e no vice-campeonato brasileiro de 1991.
Vanderlei Luxemburgo era o comandante da equipe que conseguiu o primeiro e único título estadual do Bragantino. O Massa Bruta superou o Novorizontino, treinado por Nelsinho Baptista, na decisão que ficou conhecida como “final caipira”. Um ano antes, Luxemburgo conduziu o time no título da Série B do Campeonato Brasileiro de 1989.
Já sem Vanderlei Luxemburgo mas ainda com a “camisa carijó”, o Bragantino foi vice-campeão brasileiro em 1991. A equipe treinada por Carlos Alberto Parreira perdeu por 1 a 0 no placar agregado para o São Paulo do técnico Telê Santana.