Ex-jogador do Atlético, o goleiro Cleiton protagonizou um lance bizarro nesta quinta-feira (16/5), durante a vitória do Bragantino contra o Sportivo Luqueño, por 3 a 2, pela quinta rodada do Grupo H da Copa Sul-Americana. A partida foi disputada no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, Paraguai.
Aos dois minutos do primeiro tempo, o goleiro recebeu um passe de um colega. Cleiton, então, preparou-se para realizar um lançamento, mas o movimento não saiu como o esperado e ele ‘furou’ a bola. O atacante Marcelo Ferreira recuperou a posse e abriu o placar para o Sportivo Luqueño.
Assista ao lance:
O Bragantino empatou a partida aos 15 minutos e, ainda no primeiro, sofreu outro gol. Na etapa final, o time comandado por Pedro Caixinha deu a volta por cima e conseguiu a virada.
Racing e Coquimbo Unido-CHI são os times que completam o Grupo H da Sul-Americana. A liderança pertence aos argentinos, que somam 12 pontos, e o Massa Bruta aparece na sequência, com a mesma pontuação, mas em desvantagem no saldo de gols: 8 a 1 para os líderes.
Cleiton no Atlético
Cleiton foi formado nas categorias de base do Atlético. Ele subiu para o time profissional em 2017, mesmo ano de sua estreia, que ocorreu na vitória sobre a Chapecoense por 1 a 0, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Em 2020, Cleiton foi vendido ao Bragantino por R$ 23 milhões. Desde então, o goleiro disputou 228 partidas oficiais pelo clube de Bragança Paulista.