Ex-técnico do Cruzeiro, Fernando Seabra ajudou o Red Bull Bragantino a se livrar do rebaixamento à Série B. Na última rodada do Brasileirão, o time paulista goleou o Criciúma por 5 a 1, neste domingo (8/12), no Estádio Nabi Abi Chedid, e terminou em 16º lugar, com 44 pontos.
Em entrevista coletiva, Seabra ressaltou o objetivo cumprido na competição. Sob o seu comando, o Braga conquistou duas vitórias, empatou quatro vezes e perdeu apenas uma partida na reta final da Série A.
“Cumprimos o objetivo, mas isso só aconteceu por causa do esforço de todos. O maior perigo que existe é o medo de ser rebaixado e jogar com esse medo. Hoje o grupo teve o mérito de saber se defender e ter coragem para atacar”.
Fernando Seabra, técnico do Bragantino
Questionado sobre o futuro em 2025, Seabra espera continuar no Bragantino. O momento, no entanto, é de descansar depois de fortes emoções nos confrontos derradeiros do Brasileirão.
“Eu acho que eu fico. Tenho contrato até dezembro, mas não quero nem pensar no Paulista ainda. Acabamos de escapar do rebaixamento, tudo vai ser discutido com calma no momento certo. Nos 40 dias que estou aqui, só fui para São Paulo três vezes. Eu estou morando no CT”.
Fernando Seabra no Brasileirão
Considerando o período em que esteve à frente do Cruzeiro, Fernando Seabra obteve um retrospecto de 14 vitórias, 10 empates e 10 derrotas, com quase 51% de aproveitamento.
Se aplicado em 38 rodadas, o índice corresponderia a 58 pontos, número suficiente para classificar uma equipe para a Libertadores de 2025. O São Paulo, sexto colocado, somou 59, enquanto Corinthians e Bahia, sétimo e oitavo, contabilizaram 56 e 53.