CAMPEONATO BRASILEIRO

Autor de golaço contra Palmeiras foi rejeitado por Atlético, Cruzeiro e América

Meia Lourenço, de 27 anos, nasceu em Belo Horizonte e recebeu "nãos" do trio de grandes da capital; agora, brilha no Ceará

Autor do golaço do Ceará na derrota por 2 a 1 para o Palmeiras neste domingo (10/8), o meia Lourenço foi rejeitado por Atlético, Cruzeiro e América. O jogador de 27 anos nasceu em Belo Horizonte em 7 de setembro de 1997 e tentou a sorte na base do trio da capital, mas não conseguiu ser aprovado nos testes.

Então, deu prosseguimento ao sonho de ser jogador de futebol no União Luziense, de Santa Luzia, na Região Metropolitana de BH. Rodou ainda por clubes como Democrata-GV, Avaí, Santa Cruz, CSA e Vila Nova antes de chegar ao Ceará para a temporada 2024.

Em pouco tempo, firmou-se como titular da equipe. É peça-chave no esquema do técnico Léo Condé e, nesta temporada, disputou 36 partidas. São três assistências e dois gols em 2025, o último deles uma “pintura” diante do Palmeiras no Allianz Parque.

Aos seis minutos do segundo tempo, Lourenço recebeu no canto direito da área e acertou um chutaço por cima do goleiro Weverton. Um golaço para abrir o placar em São Paulo, pela 19ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Pouco depois, o Palmeiras buscou a virada. Os centroavantes Flaco Lopes, de pênalti aos 22 minutos, e Vitor Roque, aos 24, marcaram os gols.

Compartilhe
Sair da versão mobile