O Ceará recebeu o Bragantino no Castelão, em Fortaleza, neste sábado (16/8), e venceu por 1 a 0. Ainda no primeiro tempo, Aylon marcou o único gol do confronto pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Massa Bruta vê a situação ficar mais delicada e chega à sexta derrota seguida na Série A. A equipe do técnico Fernando Seabra segue com 27 pontos e cai para nona posição, afastando-se cada vez mais da parte de cima da tabela. O Ceará, por sua vez, volta a vencer depois de dois jogos, chega aos 25 pontos e sobe para a 10ª colocação.
- Leia também: Richarlison ‘incorpora’ Ronaldo Fenômeno e posta indireta para técnico da Seleção Brasileira
Próximos jogos de Ceará e Bragantino
Ambas as equipes retornam a campo no próximo sábado (23/8), pela 21ª rodada do Brasileirão. O Bragantino recebe o Fluminense no Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista, às 16h (de Brasília). O Ceará duela com o Grêmio, às 21 horas, na Arena, em Porto Alegre.
Ceará x Bragantino
Visitante, o Bragantino tentou ditar o ritmo do jogo, mas não conseguiu chegar com muito perigo no ataque. Aos poucos, viu os donos da casa se fortalecerem.
O Ceará abriu o placar do jogo aos 13 minutos do primeiro tempo, quando Richardson recuperou a bola no campo de defesa, tabelou com Nicolas e deu o passe longo para Galeano. Ele dominou pela direita em cima de Vanderlan, tocou atrás dentro da área para Aylon, que chegou emendando de primeira para estufar a rede de Cleiton.
Na segunda etapa, Pedro Raul chegou a fazer o segundo gol de Ceará, mas o tento foi anulado. Ele recebeu cruzamento na área e cabeceou para o gol. O árbitro, porém, marcou falta do camisa 9 em cima de Guzmán.
O Bragantino tentou ensaiar uma pressão, mas não teve sucesso. Aos 23, arriscou um chute de longe e assustou Bruno Ferreira. Nos acréscimos, Cleiton ainda evitou um gol de Pedro Raul.
- Leia também: Cruzeiro pode perder Lucas Silva, Matheus Pereira e Kaio Jorge para sequência do Brasileiro
FICHA TÉCNICA
CEARÁ 1X0 RED BULL BRAGANTINO
Local: Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 16 de agosto de 2025 (sábado)
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz
Assistentes: Tiago Augusto Kappes Diel e Luis Carlos de Franca Costa
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior
Cartão vermelho: nenhum
Cartões amarelos: Lucas Mugni, Nicolas e Fernando Sobral (Ceará); Lucas Barbosa, Gabriel, Jhon Jhon e Guzmán Rodríguez (Bragantino)
Gols: Aylon, aos 13′ do 1°T (Ceará)
CEARÁ: Bruno Ferreira; Fabiano, Marcos Victor e Willian Machado; Dieguinho (Lucas Lima), Nicolas (Rafael Ramos), Richardson (Fernando Sobral) e Lourenço (Paulo Baya); Galeano, Aylon (Lucas Mugni) e Pedro Raul
Técnico: Léo Condé
RED BULL BRAGANTINO: Cleiton; Nathan Mendes, Pedro Henrique, Gustavo Marques e Vanderlan; Gabriel (Fabinho), Eric Ramires (Thiago Borbas) e John John; Bruno Praxedes (Matheus Fernandes), Lucas Barbosa (Laquintana) e Eduardo Sasha
Técnico: Fernando Seabra