A Chapecoense anunciou nesta quinta-feira (1º/1) a contratação do meia-atacante Robert. O jogador foi emprestado pelo Atlético até o fim deste ano.
Em 2025, Robert foi cedido ao Atlético-GO, pelo qual se destacou na Série B do Campeonato Brasileiro. Apesar disso, não teria espaço no Galo ao longo dos próximos meses – assim, foi cedido a Chape.
Robert no Atlético
Cria das categorias de base do Palmeiras, Robert chegou ao Atlético em março de 2024, por empréstimo, após brilhar pelo Athletic no Campeonato Mineiro.
À época com 20 anos, teve pouco espaço com o técnico Gabriel Milito – foram apenas três partidas no time de cima – e chegou a atuar na base para ter rodagem.
Ao fim daquela temporada, a diretoria alvinegra decidiu aumentar a aposta no jogador: aceitou pagar cerca de R$ 3 milhões por 60% dos direitos econômicos, em contrato até o fim de 2027. Os outros 40% seguem com o Athletic.
Brilho na Série B
Robert jogou apenas quatro vezes pelo Atlético em 2025 antes de ser emprestado ao Atlético-GO, em fevereiro. No clube goiano, viveu a melhor temporada da carreira e brilhou na Série B do Campeonato Brasileiro.
O armador disputou 37 partidas pelo Dragão (26 como titular) e contribuiu com cinco gols e oito assistências.
As boas atuações o valorizaram, e o Atlético-GO não conseguiu mantê-lo para 2026.