Mercado

Pouco utilizado, Paulinho pode deixar Corinthians na janela de julho

Clube paulista não fará esforços para segurar volante de 34 anos e espera acordo para liberação amigável
Foto do autor
Compartilhe

Gazeta Press

O volante Paulinho pode deixar o Corinthians na próxima janela de transferências, marcada para início de julho. O jogador não encontrou seu espaço nesta temporada e neste momento está no departamento médico do clube.

A Gazeta Esportiva apurou que, caso algum clube se interesse por Paulinho no meio do ano, o Corinthians não fará esforço para segurar o jogador. A ideia seria chegar a um acordo amigável para a liberação do volante de 34 anos.

Paulinho sabe que a tendência é que ele atue pouco até o final do ano, quando seu contrato se encerra. Atualmente, outros jogadores são mais utilizados pelo técnico Vanderlei Luxemburgo no meio-campo, como Roni, Maycon, Giuliano, Fausto e Matheus Araújo. Por um momento, o ídolo do Timão atuou mais avançado, como atacante, mas Luxa já deixou claro que prefere que ele atue na sua posição de origem.

Paulinho deve seguir como ausência para o jogo contra o Atlético-MG, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O jogador treinou em dois períodos no CT Joaquim Grava nesta última segunda para tratar o tornozelo e ficar disponível o quanto antes.

A segunda passagem de Paulinho pelo Corinthians vem sendo discreta. O jogador retornou ao clube no início de 2022, mas rompeu o ligamento cruzado do joelho em maio e perdeu todo o restante da temporada. Já em 2023, o volante nunca chegou a brigar de fato pela titularidade e mostrou dificuldade de encontrar sua melhor forma física.

Pelo Corinthians, Paulinho possui um Campeonato Brasileiro (2011), uma Copa Libertadores (2012), um Mundial de Clubes (2012) e um Campeonato Paulista (2013). Ao todo, o atleta soma 203 jogos pela equipe alvinegra e 40 gols marcados.

Compartilhe