Ex-Cruzeiro, o técnico Mano Menezes, atualmente sem clube após ser demitido pelo Internacional em 18 de julho, deve ser o novo comandante do Corinthians em 2024. A afirmação foi feita pelo jornalista Benjamin Back, em sua coluna no site da CNN.
“No final do ano tem eleições para presidente do Corinthians. E é quase certeza que o próximo presidente será o André Luis, um aliado antigo do Andrés (Sanchez). E o Andrés deve ser o homem forte do futebol”, começou.
Com Andrés Sanchez no Corinthians, Mano Menezes deve retornar ao time paulista.
“Se tiver que começar tudo do zero, ele vai trazer o Mano Menezes. E é isso que vai acontecer. O Corinthians precisa urgente de uma reformulação, é um time envelhecido, com elenco mal montado. Uma gestão muito ruim do Duílio Monteiro no futebol”, destacou.
Hoje, o Corinthians é dirigido pelo técnico Vanderlei Luxemburgo.
Mano no Cruzeiro
Mano conduziu trabalho longevo no Cruzeiro. Ele foi contratado em 26 de julho de 2016, com a missão de salvar o clube do rebaixamento no Brasileiro após a saída do português Paulo Bento. Deu certo. O time saltou da 19ª colocação, na 16º rodada (15 pontos), para a 12ª, ao término da competição (51 pontos).
Nos anos seguintes, o comandante colheu os frutos do bom trabalho e se tornou especialista em torneios de mata-mata. Foram duas conquistas da Copa do Brasil, em 2017 e 2018, além de dois títulos estaduais, em 2018 e 2019.
Por outro lado, Mano montou o elenco e dirigiu a equipe em parte do Campeonato Brasileiro de 2019, quando o clube foi rebaixado à Série B.