CORINTHIANS

Corinthians demite técnico Vanderlei Luxemburgo

Saída foi anunciada em nota oficial divulgada na tarde desta quarta-feira (27); treinador chegou ao clube em maio deste ano
Foto do autor
Compartilhe

O Corinthians anunciou, nesta quarta-feira (27/9), a saída do técnico Vanderlei Luxemburgo. Ele foi contratado pelo clube em maio deste ano como substituto de Fernando Lázaro, que retornou à função de auxiliar.

A última partida de Luxemburgo à frente do Timão foi nessa terça-feira (26), contra o Fortaleza, na Neo Química Arena, em São Paulo, pela Copa Sul-Americana. O jogo de ida da semifinal terminou empatado por 1 a 1.

Ao todo, Luxa comandou o time em 34 jogos nesta temporada, com 14 vitórias, 12 empates, 12 derrotas e aproveitamento de 48%.

Essa foi a terceira passagem de Luxemburgo no clube paulista. A primeira, em 1998, ficou marcada pelo título do Campeonato Brasileiro. Ele retornou ao Corinthians em 2001 e conquistou o Campeonato Paulista.

Luxemburgo no Corinthians

  • Jogos: 149
  • Vitórias: 65
  • Empates: 35
  • Derrotas: 49
  • Títulos: Campeonato Brasileiro (1998) e Campeonato Paulista (2001)

Nota oficial

A saída foi comunicada em nota oficial divulgada pelo clube. Confira:

O Sport Club Corinthians Paulista informa que, a partir desta quarta-feira (27), o técnico Vanderlei Luxemburgo e sua comissão técnica não comandam mais a equipe principal masculina de futebol.

O clube agradece a todos pelo trabalho e dedicação e deseja sucesso aos profissionais na sequência de suas carreiras.

A comissão técnica permanente do Corinthians comandará o treino de hoje.

Compartilhe