CAMPEONATO BRASILEIRO

São Paulo vence Corinthians de virada com gols de Calleri

São Paulo soma 34 pontos, se mantém na 10ª colocação, porém, ainda mais distante da zona de rebaixamento

Compartilhe
google-news-logo

O São Paulo conquistou mais uma importante vitória no Campeonato Brasileiro neste sábado (30/9). Recebendo o Corinthians, no Morumbi, pela 25ª rodada da competição, a equipe comandada por Dorival Júnior saiu atrás com um gol precoce de Romero, mas conseguiu a virada, saindo de campo com o triunfo por 2 a 1 graças aos gols de Calleri.

Com o resultado, o São Paulo foi a 34 pontos, se mantendo na décima colocação, porém, ainda mais distante da zona de rebaixamento. Agora, a diferença para o grupo dos últimos quatro colocados é de nove pontos, o que deixa os comandados de Dorival Júnior em uma situação tranquila no Brasileirão.

O Corinthians, por sua vez, perdeu a oportunidade de “respirar” no campeonato com mais uma vitória. Cruzeiro e Internacional podem ultrapassá-lo na tabela, mas, apesar do risco de rebaixamento, embora pequeno, ainda existir, o foco agora é na Copa Sul-Americana.

O São Paulo volta a entrar em campo apenas no próximo sábado, contra o Vasco da Gama, às 18h30, em São Januário. Já o Corinthians decide a vaga na grande final da Copa Sul-Americana na próxima terça-feira, às 21h30, contra o Fortaleza, na Arena Castelão.

São Paulo muito superior no 1ºT

O São Paulo mandou no jogo durante todo o primeiro tempo, mas quis o destino que o Corinthians saísse na frente. Logo aos dois minutos os visitantes recuperaram a bola já no campo de ataque e Romero, com um chute no cantinho, de fora da área, venceu o goleiro Rafael para fazer 1 a 0.

Daí em diante só deu São Paulo. O time comandado por Dorival Júnior pressionou o Corinthians, não deixando o rival passar do meio-campo praticamente, mas só conseguiu empatar a partida já na reta final do primeiro tempo, quando Rodrigo Nestor bateu para o gol após ficar com a sobra no segundo pau, e Calleri desviou para estufar as redes.

Antes do intervalo, já nos acréscimos, o São Paulo ainda teve tempo de virar a partida, desta vez através de uma linda jogada coletiva. Calleri recebeu de Rafinha e fez o pivô, ajeitando para Alisson, que levou para a linha de fundo e cruzou. Rodrigo Nestor fez o corta-luz e o próprio Calleri apareceu para completar, levando o Morumbi à loucura.

Corinthians vai ao ataque

Precisando correr atrás do prejuízo, o Corinthians mudou sua postura para o segundo tempo, indo para cima do São Paulo. O auxiliar técnico Sidnei Lobo decidiu promover uma mudança no Timão, sacando Gustavo Mosquito para a entrada de Pedro, mas foi o Tricolor quem levou perigo pela primeira vez na etapa complementar.

Aos dez minutos, Lucas recebeu com liberdade no meio-campo, se livrou da marcação e arrancou até a entrada da área, onde bateu forte, no cantinho, exigindo grande defesa do goleiro Cássio, que impediu o camisa 7 do São Paulo de marcar um verdadeiro golaço. Pouco depois foi a vez de Calleri quase balançar as redes pela terceira vez ao completar de cabeça a cobrança de escanteio, mandando rente ao travessão.

Cássio fecha o gol

E as chances de o São Paulo ampliar o placar não pararam por aí. Aos 20 minutos, Calleri recebeu de Wellington Rato, tabelou com Lucas, invadiu a área e bateu forte, mas Cássio espalmou. Um pouco depois foi a vez de Lucas Moura fazer fila na entrada da área e a bola sobrar para Alisson, que chegou soltando a bomba, mas o goleiro do Corinthians fez outra boa defesa para evitar o terceiro gol tricolor.

Na reta final da partida o Corinthians voltou a ficar mais com a bola em busca do gol de empate, mas o São Paulo se manteve sólido na defesa para frear o ímpeto dos visitantes e administrar a vantagem construída no primeiro tempo. Assim, coube aos comandados do técnico Dorival Júnior apenas esperarem o apito final para celebrarem mais uma vitória no Campeonato Brasileiro, desta vez com um gostinho especial por se tratar de um clássico, contra o maior rival.


SÃO PAULO 2 X 1 CORINTHIANS

  • Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
  • Data: 30 de setembro de 2023, sábado
  • Horário: às 18h30 (de Brasília)
  • Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (Fifa-SP)
  • Assistentes: Neuza Inês Back (Fifa-SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
  • VAR: Daniel Nobre Bins (Fifa-SP)
  • Público total: 56.735 torcedores
  • Renda: R$ 4.165.846,00

Gols: Romero, aos 3 minutos do primeiro tempo (Corinthians); Calleri, aos 40 e aos 47 do primeiro tempo (São Paulo)

Cartões amarelos: Wellington Rato, Calleri, Beraldo, Rafinha, Gabriel Neves (São Paulo); Romero e Gustavo Mosquito (Corinthians)

SÃO PAULO: Rafael; Rafinha, Diego Costa, Beraldo e Caio Paulista (Wellington); Pablo Maia, Alisson (Gabi Neves), Rodrigo Nestor (Michel Araújo) e Wellington Rato (James Rodriguez); Lucas (Juan) e Calleri
Técnico: Dorival Júnior

CORINTHIANS: Cássio; Bruno Méndez, Gil, Caetano e Matheus Bidu; Cantillo (Renato Augusto), Maycon e Giuliano (Roni); Romero (Wesley), Gustavo Mosquito (Pedro) e Felipe Augusto (Guilherme Biro)
Técnico: Sidnei Lobo

Compartilhe
google-news-logo