A diretoria do Argentinos Juniors está insatisfeita com o Corinthians. O motivo: a falta de pagamento das parcelas referentes à contratação do meio-campista Fausto Vera, em negociação concluída no meio de 2022.
Em entrevista à ESPN, Cristian Malaspina, presidente do Argentinos Juniors, não poupou o clube paulista de críticas. “É um desastre. Não pagaram nada”, avisou o dirigente, sobre uma dívida que estaria na casa de 4 milhões de dólares (cerca de R$ 19,4 milhões). “Todos sabem que (eles, o Corinthians) não pagam”, completou.
O Corinthians adquiriu 70% dos direitos econômicos de Fausto Vera, em um contrato válido até 2026. O jogador, porém, ainda não conseguiu o desempenho esperado, passando por altos e baixos no clube paulista.
Clube argentino pode ir à Fifa
Fica a expectativa sobre uma postura mais enérgica do Argentinos Juniors, que pode procurar a Fifa para receber os valores atrasados.
Se sofrer punição por falta de pagamento, o Corinthians corre o risco de não poder inscrever novos jogadores para reforçar o elenco.